Ele está no controle mesmo que hoje isso não pareça fazer tanto sentido assim. Mesmo que você pense não ter forças para superar todas essas barreiras que têm se erguido em seu caminho. E ainda que não seja fácil acreditar que isso tudo tenha um propósito, Deus está no comando. NÃO DESANIME!
Pense em quantos desafios você já enfrentou ao longo da sua vida e saiu deles arrastando a vitória consigo. Deus estava combatendo ao seu favor em todas aquelas ocasiões.
Ele estava naquele sussurro que te pedia para se manter firme; Estava naquela brisa que soprava e afastava as cortinas enquanto você derramava suas lágrimas: Ele queria que você visse o sol brilhando do lado de fora; você não estava a sós quando se sentou naquele lugar retirado, procurando um cantinho pra colocar em ordem seus pensamentos confusos. Deus estava lá, do seu lado, e a mão sobre seus ombros era um terno desejo de que você ficasse bem.
E mesmo agora, quando parece que as coisas desandaram pela milésima vez, Ele continua do seu lado. E quer ver sua coragem subir à tona novamente; quer ver sua força em forma de sorriso, estampando esse seu rosto entristecido. Ele quer que você mantenha o foco na vitória e lute com todas as suas garras.
Ao contrário do que esteja pensando, ou até mesmo do que alguém possa ter lhe dito, Ele se importa sim. Importa-Se que você tenha passado as últimas noites em claro ou que não esteja se alimentando bem. Ele está recolhendo todos os seus pedaços e quer remendar seu coração.
Deus quer ser o motivo da esperança que te fará ficar de pé novamente.
Ele tem as respostas para suas perguntas inquietantes. E mesmo não sendo o causador das suas agonias, está disposto a te ajudar a enfrentar cada uma delas; quer ser um abrigo seguro nessa e em todas as outras vezes que uma intempérie de problemas vier perturbar seus dias tranquilos.
Ainda que Deus pareça estar calado e pareça insensível ao seu sofrimento, tudo não passa de um engano. Na verdade Ele está bem atento e disposto a estender Suas mãos poderosas a qualquer momento. A acalentar seus suspiros e te ensinar a reerguer suas paredes. Ele quer te reconstruir.
No fundo, e ainda que muitos não queiram admitir esse fato, Ele não abandona ninguém. Mesmo a quem inconsequentemente pede por isso.
O mais provável e que nesse exato momento, Deus esteja te olhando, com amor nos olhos e cheio de vontade de te perguntar: Me deixa cuidar de você?
PS: Não há motivos para não deixar, não é mesmo?!