Alguém que te ama com verdade jamais será indiferente as suas dores!
Quando alguém realmente ama você, ela se preocupa com o seu bem-estar e com as suas dores emocionais e físicas.
O verdadeiro amor envolve empatia, compreensão e apoio nos momentos difíceis, mas muitas pessoas só desejam estar perto de nós quando estamos sendo úteis a elas. Por isso é importante observar alguns sinais.
Se alguém demonstra indiferença às dores suas dores, pode ter certeza que essa pessoa não te ama com verdade.
Essa indiferença é um forte indicador de falta de empatia, mas sobretudo, revela a ausência do verdadeiro amor por expressar claramente uma despreocupação com o cuidado e essa falta de cuidado desestabiliza a relação.
Já o amor genuíno é construído sobre a base da conexão emocional e do cuidado mútuo. Mas a indiferença é o oposto desse cuidado.
Quando alguém te ama com verdade, ela vai desejar estar presente para te apoiar e confortar nos momentos em que você demonstrar não estar bem.
Essa empatia e sensibilidade às suas dores e aos desafios que você está enfrentando hoje, são indícios de que existe na relação uma conexão verdadeira.
O amor não é sobre viver em alegria e desfrutar de uma felicidade compartilhada; é mais sobre servir ao outro com o que temos de melhor, mas o indiferente não serve a ninguém, apenas a si mesmo.
Amar é estar lá para o outro nos momentos de tristeza, sofrimento e dificuldade. É a capacidade de cuidar e se importar profundamente com o bem-estar emocional, mental e físico daquele que amamos.
O amor genuíno é demonstrado através desses princípios de apoio e compreensão mútuos, especialmente, durante os momentos desafiadores da vida. Portanto, se você divide a sua vida com uma pessoa que é indiferente as suas dores, você precisa reconhecer que essa pessoa não é capaz de amar com verdade.
E a partir dessa constatação, você terá que escolher se você quer continuar vivendo esse desamor ou se vai colocar um ponto final nessa relação que não é baseada no amor verdadeiro.
Se você está vivendo um momento difícil em sua relação afetiva, me chame no direct @rhamuche ou digite TERAPIA ou MENTORIA, que eu te envio o link com as informações. Não faça esse movimento se você não quiser transformar positivamente as suas relações porque é isso que vai acontecer assim que você decidir dar esse passo.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Mahdi Bafande na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…