Autores

Alguns amores infinitos não duram para sempre.

Quando duas pessoas se juntam, é porque, supostamente, existe um sentimento forte. E o amor é maravilhoso, por isso, os relacionamentos devem ser positivos e nos fazer felizes. Se, ao invés disso, uma relação suga sua energia, é preciso que você seja forte e, apesar do laço que a convivência criou, deixe ir o que já não preenche mais o seu coração.

Se algum desses 7 itens estão presentes na sua relação, é hora de partir:

1. Comodismo
É muito bom ter uma relação segura e tranquila. Mas quando não existe mais paixão e nosso coração ainda está fértil, uma relação cômoda vira uma prisão. Mantê-la é usurpar de si mesmo a chance de viver um novo e grande amor.

2. Unilateralidade
Se somente você faz pela relação, é porque ela não está funcionando. Ao invés de lhe trazer paz, é uma sobrecarga, a qual você não precisa carregar. Porque você é que tem que sustentar a relação? Acorde! Você é muito especial para viver à sombra de alguém.

3. Carência
Uma relação deve ser fonte natural de amor. Se você precisa mendigar por cuidado e atenção, com certeza, a pessoa ao seu lado não merece seu amor. Entenda seu valor! Há dezenas de pessoas dispostas a dar a você o amor que tanto merece!

4. Interesse
Relacionar-se por interesse é jogar fora todas as dádivas que o amor pode lhe proporcionar. Não existe outro sentido para a vida do que amar e ser amado. Tal sentimento é o combustível de qualquer ser humano. Permanecer em uma relação por interesse é estar morto em vida.

5. Opressão
Deixar de terminar uma relação por causa do que os outros vão pensar é um atentado contra o próprio coração. Ninguém sabe o que passa dentro de você, portanto, não tenha medo dos julgamentos. Lamentável é uma pessoa permanecer em uma relação que já nem existe mais.

6. Amizade
Quando o sentimento do casal se transforma em um amor de irmãos, torna-se mais difícil desfazer o laço. Não queremos desapegar daquele amor tão puro. Mas também não podemos nos privar para o resto da vida de uma nova paixão que nos faça flutuar.

7. Abuso
Você nem ninguém merece uma relação abusiva. Elas são o avesso do amor, porque fazem muito mal. Pare de sofrer. Ame-se! Não deixe que a culpa impeça você de compreender o seu valor. Você pode e merece muito mais! Livre-se de quem deveria lhe amar, mas lhe faz mal.

E, sim, quando partir, ficará uma lacuna em sua vida, e o tamanho do buraco no seu coração será tão profundo quanto foi o amor que um dia existiu nele. Mas que, apesar do fim, sua vontade de ser feliz seja mais forte que o medo de amar de novo.

Luciano Cazz

"Luciano Cazz é publicitário, ator, roteirista e autor do livro A TEMPESTADE DEPOIS DO ARCO-ÍRIS." Quer adquirir o livro? Clique no link que está aí em cima! E boa leitura!

Recent Posts

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…

2 dias ago

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

2 semanas ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

3 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago