Ama-te, não tem mal nenhum em amares-te. Por isso hoje trago dicas, que achei mais importante, para o ajudar a encontrar o caminho para o amor próprio.

Abraça-te 
Abraça-te, colocando os seus braços à sua volta, Sinta o seu abraço e faz um carinho. Muitas vezes procuramos abraços dos outros, não que não seja bom. Mas nós podemos fazer isso por nós. Devemos sempre abraçar-nos e sentir-nos. Eu adoro abraços e de me perder nos braços do meu marido, mas também adoro o meu abraço.

Escrever
Nada como escrever os nossos sentimentos e as nossas experiências. O escrever vai-nos ajudar a entender o que se passa dentro de nós. Por exemplo escreva um diário ou até mesmo uma carta de amor para si. Uma vez que escrever para nós falando dos nossos sentimentos, do nosso dia, das pessoas ou até mesmo das coisas é uma forma de nos entender-nos.

Rotina
Já falei aqui da minha rotina matinal, e da sua importância. O começar o dia com uma rotina é uma forma de fazer com que stressemos menos, organizar o nosso dia e, por isso, trazendo paz e serenidade para os nossos dias.

Alongar e Respirar
O alongar e respirar ajuda-nos a perceber o nosso corpo. Ao longo do dia são várias as situações que nos deixam tensos, por isso nada como uma boa esticada. O ato de uma respiração consciente é uma experiência que nos enche a vida!

Ria mais
Ria com alguém, com uma comédia ou até mesmo com um livro. Mas ria. Aproveite o poder de uma boa risada.

Cuide do seu hábito alimentar
Cuidar do nosso hábito alimentar, também é cuidar de nós. Entender o nosso hábito alimentar é importante para a construção de uma vida mais saudável. Portanto perceba o que está a ingerir todos os dias. Porque isso também é cuidar.

Caminhar
Caminhar é um bom momento para refletir. Além de exercitar esta a cuidar dos seus pensamentos. Uma boa caminhada ajuda a aliviar tensões como stress e ansiedade. Além disso ajuda a colocar os pensamentos em ordem e organizar o teu dia.

Ficar sem fazer nada
Permita-se a esse “luxo”. Quando foi a ultima vez que fizeste isso, ficar sem fazer nada? Com a rotina do dia-a-dia, muitas das vezes exaustiva, as vezes precisamos de tranquilidade. Por isso, permita-se!

Medite
A meditação quando vira um hábito, ela ajuda-nos a conhecermos melhor o nosso interior e a promover aquela sensação de paz e calma. No inicio pode parecer complicado, mas com o tempo torna-se fácil e prazeroso.

Beba muita água
O nosso corpo precisa de água para o seu bom funcionamento. Por isso devemos ingerir muita água durante o dia para o hidratar. Anote quantos copos de água bebes ao dia. Faça do beber água uma rotina.

Entenda o seu corpo
O nosso corpo esta sempre a nos enviar sinais quando algo não está bem. Aquela dor de cabeça no final do dia, ou aquelas dores nas costas. Muitas das vezes pode ser cansaço, stress ou por exemplo uma má alimentação. Por isso é importante observamos os sinais que o corpo nos envia para nos ajudar a entender muitos aspectos da nossa vida.

Ultrapasse os seus medos
Muita das vezes deixamos de fazer algo por medo. Nada como fazer uma lista das coisas que nunca farias por medo e em seguida vai fazendo. Não devemos permitir que o medo nos limite.

Faça mais daquilo que amas
O que mais gostas de fazer? Tira um dia e dedica-te a isso. Faça aquilo que amas e não importa o que seja. Sempre que puderes!

Valorize as suas conquistas
Valorize mais as suas conquistas. Por exemplo faça uma lista de tudo que conquistaste e teve um significado na sua vida. O levar a opinião dos outros em conta faz com que deixamos de valorizar as nossas conquistas. Até as pequenas coisas contam, não importa o seu tamanho. Uma conquista é uma vitória!

Aprender algo novo
Aprender algo novo foi uma das coisas que escrevi na minha lista para 2018. Aprender algo novo e investir em mim. Porque aprender algo novo ajuda-nos a sair da nossa zona de conforto, fazendo com que o nosso cérebro trabalhe outros campos.

Aprenda a dar tempo
Dar um tempo é importante. Porque as mudanças vem com o tempo, não de um dia para o outro. A realidade é que nada nessa vida resolve-se rápido ou no momento que queremos. Porque tudo nessa vida demanda tempo, empenho e dedicação.

Faça um elogio a ti
Por exemplo faça uma lista das coisas que fazes bem, aquilo que és bom a fazer. Por isso observe a sua rotina para entender e descobrir as suas habilidades. E no final faça um elogio. Não fique a espera de alguém para o fazer. Faça você mesmo, elogia-te!

Diga “eu me amo”
Alguma vez disseste “eu me amo”? E que te odeias? Tenho quase a certeza que a segunda vem mais vezes do que a primeira. Muitas das vezes emanamos muito ódio gratuito para connosco com o propósito de nos magoarmos. Esquecemos que amor gera amor. Por isso começa a emanar mais amor para ti. Ama-te como és!

Escolha ter pensamentos positivos
Os pensamentos negativos fazem parte da nossa mente irracional. São os nossos medos e expectativas. Por isso concentrar em ter mais pensamentos positivos e a observar o lado bom das coisas, ajuda-nos a diminuir os pensamentos negativos.

Comparação
Não te compares aos outros porque és única/o. Temos sempre a tendência de nos compararmos a alguém ou de querer ser igual a outra pessoa. Não, não tens de fazê-lo. Ama-te e aceita-te como és. És única/o, por isso não te compares com ninguém e viva como é.