Amizade virtual é mesmo muito simples e prática. Você não precisa abrir a sua casa nem tanto a sua vida para aqueles considerados na sua lista de contatos. E se não quiser mais aquela amizade, vai lá e bloqueia ou desfaz.
A realidade não virtual é mais complicada no “editar amigos”, mas a reflexão sobre quem deve ficar e continuar na vida é importante.
Amizade é algo muito valioso. É uma relação de cuidado, respeito, admiração. Penso mais: amizade é via de mão dupla – os dois lados têm que existir numa troca de colaboração e solidariedade. Quando há apenas um lado interessado para que a amizade exista, não há elo de amor, mas sim de interesse, e isso não configura amizade.
Amizade de verdade é desinteressada! É aquela que não há cobrança que faça nos sentir culpados. É querer estar perto mas não necessariamente junto. Há tentativas de encontros e há reencontros. Há contato, nem sempre tão frequente, mas quando retomado, é como se o tempo tivesse parado e tudo voltado a ser como antes. É natural, não tem esforço.
Não há inveja nem competição. Amizade tem admiração, tem ajuda, tem apoio, tem mão, braço e ombro. Tem desejo de sucesso e abraço de consolo.
Amigo que é amigo se preocupa, se prepara, abre a casa e o coração sem ter medo de receber. Amigo de verdade não vai ofender, nem a você nem aqueles que você ama. Ele sabe dizer o que precisa ser dito sem te agredir, e você vai ouvir entendendo que ali existe respeito e palavras de amor .
Na amizade existe abrigo quando não há onde cair morto, existe força quando não se encontra mais coragem. Existe alguém em quem se possa confiar e é por isso que ela é valiosa.
Alimentar amizades que não correspondem à altura é perda de tempo e um risco de ter por perto quem não tem a mesma consideração e estima.
Não traga pra sua vida quem só pensa nos próprios interesses e não dá valor para o laço da amizade. Não ande enganchado com quem não estende o braço pra você.
Afaste-se de quem não soma.
A gente não precisa ter um milhão de amigos porque os reais são aqueles poucos e bons. E quanto mais maduros vamos ficando, mais vamos filtrando e reconhecendo quem é de verdade e quem não é o que aparenta ser.
Livre-se dos que não te acrescentam. Atente para os sinais da vida, ela é sábia e manda muitos livramentos. Não se engane.
Não há necessidade de brigar, discutir e/ou apontar. Afastar sua energia do outro já é suficiente para que você tenha uma vida harmoniosa. Fique perto daqueles que realmente te amam. Valorize-se e preserve os de verdade. Os de mentira, deixa que a vida toma conta.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…