Pense antes de falar: A palavra levanta ou derruba, emociona ou fere, aproxima ou afasta.

Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de criticar, olhe para os seus atos. E antes de desistir, tente.

Existe um ditado que diz:

“QUANDO ESTAMOS CALADOS AS PESSOAS TÊM DÚVIDAS SE SOMOS INTELIGENTES OU IDIOTAS… QUANDO ABRIMOS A BOCA A DÚVIDA ACABA!”.

Todos sabem que a palavra tem poder, mas poucos acreditam nisso de verdade. Na maioria das vezes, não se mede o impacto que uma palavra pode ter na vida de alguém e na sua própria vida.

Mas nunca será demais reafirmar o quão importante é ter cuidado com o que você fala e como se fala. Até o seu tom da voz pode abrasar ou confortar.

A palavra nunca chega sozinha, ela vem acompanhada de gestos, respiração, de um ritmo que também faz parte de como ela será compreendida.

Saiba que, cada instante da sua vida é moldado pelo que você fala. Você diz algo e logo um sentimento se instala, mesmo que você não esteja consciente disso. E esse sentimento, sempre vai inspirar uma ação. Se for negativa, te levará a esse mesmo lugar de negatividade, se for positiva, terá o poder de te motivar a agir para o bem de todos, principalmente o seu.

Sendo assim, fique atenta (o)!

Cuidado com as palavras que você escolhe, porque uma palavra mal colocada pode afetar toda a sua caminhada, criar oportunidades ou dificuldades.

Sêneca afirmou: “O que você vai dizer antes de dizer à outra pessoa, diga a você mesmo”. E essa máxima deveria ser conhecida por todos e, ao menos, devemos tentar colocar em prática.

A fala dita no momento certo, com a entonação adequada, gera compreensão, desperta amor e pode se transformar em uma mensagem poderosa capaz de promover a união entre as pessoas.

Porque a palavra tem o poder de levantar ou derrubar, emocionar ou ferir, aproximar ou afastar. Eu sinceramente desejo que tudo o que você for falar daqui em diante revele ao mundo o seu amor e não a sua dor! Mas se algo estiver doendo, procure ajuda! Me chame no direct @rhamuche, eu posso te ajudar a usar as palavras para transformar a sua realidade positivamente.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Judeus Samson na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

1 semana ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago