Apaixone-se por você e pela sua vida. Não existe prazer maior!
Alegrias vazias e prazeres imediatos não duram, são feito brisa, vem e vão. Enquanto você não aceitar a efemeridade de tudo, você vai permanecer preso ao medo de que a alegria acabe ou que a dor seja eterna. Quando nem um nem outro é real.
Tudo passa, a alegria e, também, a dor. Nada permanece estático no Universo. Ouso dizer que, nem a consciencia de Deus.
Tudo muda, e você também precisa mudar para fluir com a vida e conseguir sentir o prazer e a alegria que ela oferece a todo instante.
Para que a paixão pela vida aconteça, primeiro, você precisa entender que você merece vivê-la.
Se você nutre, mesmo que, inconscientemente, qualquer dúvida sobre o seu merecimento, a paixão esmorece, e você cai em desgraça. A alegria e o prazer são apenas combustíveis.
Comece a tratar a sua vida de forma respeitosa e você vai conseguir enxergar mais oportunidades do que dificuldades.
Mas se você continuar alimentando o medo do desconhecido, o temor de que antigos problemas ressurjam, você vai ser vencido pelas limitações que essas memórias de dor, criam.
Quando o medo é dissolvido, antigas feridas cicatrizame você se sente pronto para viver situações mais agradáveis e que se conectem verdadeiramente com o seu Eu do presente.
Se você realmente deseja sentir prazer e alegria, não tente buscá-las em coisas materiais e em ações autodestrutivas porque a alegria de um momento poderá vir a ser a tristeza de uma vida toda.
Alimente a sua vida com novas energias, traga luz às sombras interiores e aos pesadelos das impressões de ameaças externas.
Harmonize os seus pensamentos e sentimentos com falas e ações benevolentes. O maior combustível do prazer e da alegria é a compaixão.
A falta de perdão e de amor criam alegrias e prazeres encapsulados. Você se vicia em pílulas para aliviar a dor, mas isso não quer dizer que elas vão te levar a um estado de prazer e alegria.
Quando você deixa o passado no passado e se sente grato pelas experiências e lições, a vida flui naturalmente e muitas memórias felizes vem à tona. Feito isso, você é guiado para lugares e, se conecta com pessoas, infinitamente, melhores.
Acreditar que você merece o melhor faz nascer um desejo natural de viver intensamente cada momento da sua vida.
Em um dia normal, como os outros, você apenas sente que está diferente. Você não precisou se preocupar, se desesperar, ou se proteger, você finalmente percebe que aqueles medos não eram reais, eram apenas projeções da sua mente, conectada as suas memórias de dor. E perceber isso gera tanto prazer e alegria, que se apaixonar pela vida se torna inevitável.
Com amor, Iara.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.
Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA
Foto de bruce mars no Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…