Apesar dos pesares… eu sou grata (o)!
Gratidão é uma mudança de olhar, é sentir a graça da vida mesmo quando as coisas não acontecem como você quer.
Conseguir ver a beleza da vida apesar das dores, é um desafio diário.
Aprender a agradecer é como engatinhar na intenção de andar com as próprias pernas para se tornar independente. Quem não sente gratidão, inconscientemente, acaba dependente emocionalmente dos outros e dos acontecimentos da vida.
Você fica esperando que algo bom aconteça para poder agradecer, e se nada de bom acontece no seu dia, você não consegue encontrar motivos para ser grata (o).
Se o seu olhar fica focado no negativo, nos problemas e nos obstáculos que te limitam e te impedem de conquistar aquilo que você quer, você não sai do abismo que você se encontra.
Você nem percebe que o seu olhar para a vida é a fonte criadora da sua realidade, e por isso, cada dia que passa sem que você consiga sentir gratidão, mais coisas começam a não dar certo para você.
Quando você desperta para o poder da gratidão, você começa a olhar para as coisas não tão boas que aconteceram e acontecem em sua vida, com mais amor. Você passa a perceber os fatos como lições e não como castigos. De repente, um sol se acende dentro de você, e tudo começa a fazer sentido, a clareza se faz e você consegue enxergar a graça das situações mais desafiadoras da vida.
Mergulhada (o) nessa graça, as mesmas situações passam a ser percebidas por você de uma forma mais leve. A calma e a tranquilidade se estabelece em sua alma e aquele desespero se dissolve em pura luz.
Ser grata (o) é conseguir se desapegar da dor e começar a focar no amor que tudo transforma, tudo cura. É amar a vida e suas lições.
Você desapega das mágoas, do vitimismo, da autopiedade, da ansiedade e começa a se sentir responsável pela sua própria felicidade e bem-estar. Nesse instante de conexão genuina com a sua fonte de amor, você se sente mais forte e mais capaz de realizar transformações positivas em sua vida.
A vibração da gratidão faz com que coisas boas comecem a acontecer sem que você precise se esforçar tanto. E mesmo que nada de extraordinário aconteça, você consegue ver o extraordinário nas coisas mais simples da vida.
É a frequência do amor, da aceitação e do perdão que te motiva a dar passos mais firmes em direção aos seus mais belos sonhos.
Quando você é grata (o), mesmo diante da dificuldade, você se sente capaz de enfrentar e superar qualquer desafio que a vida te apresenta, com força, coragem e amor.
REPITA COMIGO: “EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA (O).
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.
Foto de Pablo Merchán Montes na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…