A beleza da vida está nos detalhes. Saber enxergá-los é o que faz tudo valer a pena. A alegria de viver é saber que todo dia é uma dádiva e hoje tudo pode acontecer.
Viver com alegria é a maior das sortes, a fortuna de qualquer ser na Terra.
Quer uma prova? Assista o Reels a baixo e me fale se não é melhor viver a vida assim:
A melancolia nos rouba um tempo precioso que jamais voltará.
A tristeza não é vilã, ela é apenas a forma que Deus encontrou de conversar com você quando você deixa de perceber a beleza da vida e não se permite brincar com as coisas mais simples.
Quando você está triste, você passa a alimentar muitas insatisfações e os detalhes que podem ser extremamente divertidos e prazerosos passam despercebidos.
Você reclama do que não aconteceu ou do que já aconteceu, você entra em um estado de lamentação e de autopiedade extremamente desgastante.
Só consegue sair da tristeza aquele que começa a refletir sobre o que realmente importa em sua vida. Porque a tristeza é só isso, uma mensagem clara em tom de sentimento para quem cria expectativas demais e não agradece as coisas boas que ainda possui.
É normal ficar triste, esperar coisas da vida e se decepcionar, obviamente perder pessoas e oportunidades não é legal, e nem traz felicidade. Mas é fato que esses acontecimentos vão acontecer uma hora ou outra e você deve acolher a sua tristeza quando ela aparecer, e não lutar contra ela.
O ideal é que você entenda a mensagem que ela está trazendo e faça como o girassol: Volte-se para a luz a cada novo dia.
A luz que figurativamente está lá fora, precisa ser acendida dentro de nós para que possamos ver a beleza e sentir alegria com as pequenas coisas, para que possamos nos alegrar com coisas “aparentemente” bobas no nosso dia a dia. Como o senhor com o seu cachorro no Reels que ilustra esse texto!
Não se queixe das incertezas!
Aprenda a se sentir confortável no desconforto!
Largue mão da necessidade de controle!
Aceite a impermanência das coisas, e das pessoas.
Na vida, as coisas não darão certo ou errado, tudo é uma questão de como você percebe o que te acontece.
Se um acontecimento ruim bater a sua porta, aprenda com ele, e deixe-o ir.
Não se apegue a emoção que ele causa, pois assim que você se identifica com um pensamento ou sentimento, ele se transforma em memória, e todas as vezes que você volta a pensar naquilo que para você foi uma tragédia muito dolorosa, você reescreve a história de uma forma diferente, dependendo do seu estado emocional, você piora o que já era ruim.
Acorde para um novo dia com esperança, e mesmo que nada aconteça como você queria que tivesse acontecido, desenvolva a capacidade de ver a beleza nos detalhes, nas lições, nas pequenas coisas, no sorriso sincero de uma criança, no desabrochar de uma linda flor, no cantar de um pássaro, e em todas as coisas que demonstram o verdadeiro milagre da vida.
Essa atitude te colocará alegre novamente, pode apostar!
Porque coisas boas acontecem para quem se coloca grato nos instantes mais simples.
*Texto de Iara Fonseca – Reels Resiliência Humana*Foto: Thinstock / Getty Images
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…