Benditos sejam aqueles que não se desviam do propósito por ganância! Propósito e ganância são opostos que se repelem!
O excesso de dinheiro é um teste para o espírito! Ao se render a ganância, o seu propósito se perde.
Quando a sua intenção está mais voltada para os lucros do que para a vontade de ajudar e fazer o bem, o seu propósito é invalidado!
Muitas pessoas estão se vendendo de maneiras muito egoístas e não percebem o quão perigoso é esse caminho.
Todos precisam de dinheiro, mas é preciso compreender que o dinheiro chega como consequência das nossas ações alinhadas a um forte propósito. Quando o que oferecemos favorece a nós e a muitas pessoas, o dinheiro vem!
Mas o verdadeiro propósito nunca é movido pelo dinheiro, ele nasce do prazer em realizar aquilo que se faz, do entusiasmo de servir com verdade e amor, consequentemente, traz suas recompensas, tanto financeiras quanto emocionais e espirituais.
Se você está realizando algo apenas para ficar rico, isso não é um propósito, é apenas uma forma de alimentar a sua ganância.
Infelizmente, muitas pessoas se perdem na ganância e esquecem a importância de manter um equilíbrio ético e deixam de considerar o impacto das suas ações pessoais no bem-estar coletivo.
A ganância excessiva pode nos levar a escolhas egoístas e desejos mesquinhos, o que acaba minando o propósito mais amplo de contribuir para o bem comum.
É preciso cultivar valores éticos e buscar uma abordagem equilibrada entre o sucesso pessoal e a responsabilidade social, caso contrário, o que antes era uma vontade genuína de ajudar, se torna uma vontade desesperada de ganhar a qualquer custo.
Perseguir o dinheiro de forma desenfreada, de fato, pode minar o propósito de contribuir para o bem. É como se a pessoa pegasse um desvio para encurtar um caminho que deveria ser percorrido para alcançar um objetivo mais significativo e positivo e, começasse a atirar para todos os lados sem um real compromisso com a verdade.
Se você deseja cumprir um propósito positivo nessa vida, você precisa manter a vontade de fazer o bem no centro das suas ações, bem como, criar um impacto positivo no mundo ao nosso redor.
É triste ver como algumas pessoas conseguem estragar o que era bom quando começam a desejar ganhos maiores. Da mesma forma que tem como melhorar o que era ruim, muitos se perdem no caminho do propósito por ganância.
Visando um império, muitos acabam colhendo a ruína.
A nossa missão nesse plano é evoluir. Podemos sim viver em abundância e temos o direito a ela, porque a vida já é abundante por si só, mas nunca devemos nos perder na ganância! Ela nos rouba o discernimento na busca do poder, da autoridade e da glória, perdemos a noção do que é certo ou errado.
Espero ter ajudado! De coração, Iara.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática, Mestre em Tarôt e facilitadora do método AUTOEXPANSÃO.
Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA Foto de Erwi na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…