Você foi lesado, traído, roubado ou enganado? Não te preocupes, tampouco te desesperes. Aquilo que é teu, sempre encontrará um caminho de chegar até você.
Mesmo com o coração atribulado, por qualquer motivo que seja, permita-se viver em paz, nem que seja um dia de cada vez.
Não perca seu tempo e energia com o que te desgasta, com o que procura te desestruturar, minar tuas forças, tirar tua alegria de viver, pois nada nesta vida valem a tua paz, saúde e felicidade.
É um ledo engano esperar que os outros ajam com os mesmos princípios e valores que você tem, visto que cada ser se encontra em um processo evolutivo particular.
Deste modo, não se deixe afetar pela sombra dos outros. Sim, ações maléficas podem ser direcionadas para ti. Contudo, é você quem consente se isto vai te afetar ou não, administrando da melhor forma possível as emoções advindas pela dor causada por pessoas injustas, amarguradas, desonestas e que ainda não encontraram a própria paz de espírito, a luz interior.
Diante de todas as injustiças perpetradas, não esqueça que o mal poderá até prevalecer por algum tempo, mas nunca indefinidamente, pois as leis da vida traz suas compensações e é fato incontestável que aquele que tentou te prejudicar, cedo ou tarde cairá no fosso que ele próprio cavou.
Você foi lesado, traído, roubado ou enganado? Não te preocupes, tampouco te desesperes; o que é tirado de ti injustamente, também se perderá de lá e encontrará uma forma de chegar a você.
Enquanto nada pode ser feito, permita-se recomeçar, viver uma nova história, refazer-se, reconstruir-se, ressignificar-se.
Nunca existe um tempo certo para recomeçar, para escrever uma nova história e é você o único responsável por sua felicidade e bem-estar.
Ao invés de nutrir sentimentos de vingança, de medir forças, de provar quem é o melhor e o mais forte, se foque no seu progresso, na sua prosperidade, na sua evolução material e espiritual.
Escolha para si o caminho da justiça e da paz.
Por mais que o outro pense que esteja prevalecendo injustamente contra você, o mais forte é aquele que em meio aos obstáculos e às adversidades não se deixa abater e mantém-se no firme propósito do bem, da retidão e da justiça. O maior vencedor é aquele que não lesa ninguém e escolhe a paz pra sua vida em qualquer circunstância.
Tantas vezes, situações amargas que são potencialmente desestruturantes, são verdadeiros divisores de águas para que você desperte para a vida, para que deixe de ser ingênuo, para que tenha uma visão ampliada, para que desenvolva a possibilidade de crescer e ter consciência de dinâmicas que acontecem nas tuas costas e que você ingenuamente acreditou.
Nem tudo é o que parece ser, nem todo mundo mostra o que realmente é.
Diante destas circunstâncias o que resta é pacificar o coração e reiniciar uma nova vida com mais maturidade e lucidez.
O mundo gira, as coisas mudam e o jogo se inverte, mas enquanto isto não acontece, o mais importante é não dar morada em teu coração a sentimentos vis. Isto não mudará nada, somente te trará desgaste, dor e pesar.
Compreenda que a vida é compensatória e em sua missão de educadora, adota metodologias bastante eficazes para a evolução de cada um, seja pelo amor ou pela dor.
A escuridão nunca vence, e a luz sempre dissipa as trevas.
Você foi lesado, traído, roubado ou enganado? Não te preocupes, tampouco te desesperes. Aquilo que é teu, sempre encontrará um caminho para chegar até você.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…