As mesmas mãos humanas que criam a evolução e o progresso podem destruir o outro e o mundo!
Mãos que criam as obras de arte dos museus, os objetos do quotidiano, a maquinaria e, em última análise, a nós mesmos. Evoluímos nosso cérebro pois nos tornamos bípedes e usamos as nossas mãos para, literalmente, construir a nossa evolução.
Mas as mãos não são apenas funcionais. Através delas temos a sensibilidade, sentimos a emoção e o sentimento, que pode ser transmitido num simples aperto de mão, no carinho na palma da mão e no toque.
Experimente acariciar deslizando os dedos na palma da mão de quem ama e perceba por si mesmo.
As mãos são por isso uma metáfora da nossa evolução, uma metáfora do ser humano no seu conjunto. Representam a dádiva ou infortúnio mas, são também a prova que quando o nosso cérebro sonha a obra nasce.
As mesmas mãos humanas que criam a evolução e o progresso. Podem conquistar pessoas ou destruir o outro e o mundo!
As mãos enquanto objeto criador, funcionam como uma extensão das ideias, a mente pensa e o corpo cria.
Além da criação, as mãos são um veículo de sentimento e sensações.
Através delas temos a sensibilidade, sentimos a emoção e o sentimento, que pode ser transmitido num simples aperto de mão, no carinho na palma da mão e no toque.
As mãos são por isso uma metáfora da nossa evolução, uma metáfora do ser humano no seu conjunto. Representam a dádiva ou infortúnio mas, são também a prova que quando o nosso cérebro sonha a obra nasce.
Use suas mãos para criar progressos extraordinários em sua vida e na vida dos outros, e guarde-as caso a vontade seja de apontar os erros dos outros, digitar críticas infundadas, estapear quem pensa diferente, ou qualquer ação que venha a destruir o sonho de um outro alguém.
As mãos que causam destruições e sofrimentos, podem ser utilizadas para fazer o bem e trazer mudanças significativas ao mundo!
Escolha o que fazer com as suas mãos, e sinta o poder que elas possuem em realizar coisas extraordinárias.
*texto de Fabiano de Abreu – Doutor e Mestre em Psicologia da Saúde pela Université Libre des Sciences de l’Homme de Paris; Doutor e Mestre em Ciências da Saúde na área de Psicologia e Neurociência pela Emil Brunner World University;Mestre em psicanálise pelo Instituto e Faculdade Gaio,Unesco; Pós-Graduação em Neuropsicologia pela Cognos de Portugal;Três Pós-Graduações em neurociência,cognitiva, infantil, aprendizagem pela Faveni; Especialização em propriedade elétrica dos Neurônios em Harvard;Especialista em Nutrição Clínica pela TrainingHouse de Portugal.Neurocientista, Neuropsicólogo,Psicólogo,Psicanalista, Jornalista e Filósofo integrante da SPN – Sociedade Portuguesa de Neurociências – 814, da SBNEC – Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento – 6028488 e da FENS – Federation of European Neuroscience Societies-PT30079.
E-mail: deabreu.fabiano@gmail.com
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…