Destaque

As pessoas não abandonam as pessoas que amam, elas abandonam as pessoas que usavam.

As pessoas não abandonam as pessoas que amam, elas abandonam as pessoas que usavam.

Você já se perguntou por que certas pessoas que diziam te amar, de uma hora para outra, desaparecem sem deixar rastros?

Talvez seja um parceiro romântico que de repente para de retornar suas mensagens ou ligações, ou um amigo próximo que desaparece lentamente de sua vida. Pode ser doloroso e confuso, e é. Você se sente abandonada e usada. Mas por que isso acontece?

É um equívoco comum pensar que as pessoas abandonam aqueles que amam. Na realidade, as pessoas não abandonam aqueles com quem realmente se importam; elas abandonam aqueles que elas estavam usando. E quando não precisam mais daquilo que aquelas pessoas ofereciam, elas simplesmente as descartam.

Quando alguém está usando outra pessoa, não está realmente investido no relacionamento. Eles não estão totalmente comprometidos com o bem-estar da outra pessoa e não estão realmente investidos no relacionamento de longo prazo. Eles podem estar usando a outra pessoa para ganho pessoal, seja para apoio emocional, estabilidade financeira ou mesmo apenas para companheirismo temporário.

Quando alguém está usando outra pessoa, não está realmente investido no relacionamento. Ele não está totalmente comprometido com o bem-estar da outra pessoa e não está realmente investindo no relacionamento a longo prazo. Ele, certamente, viu alguma vantagem naquela relação e decidiu usar a outra pessoa para ganho pessoal, seja para apoio emocional, estabilidade financeira ou mesmo apenas para companheirismo temporário.

Pense em uma época em que você estava em um relacionamento ou amizade que, no fundo, sabia que não era bom para você. Talvez você tenha permanecido nele porque não queria ficar sozinho ou porque a outra pessoa fez você se sentir bem consigo mesmo. Mas, eventualmente, você percebeu que o relacionamento estava esgotando você e deciciu colocar um fim. Nesse caso, você não estava abandonando a outra pessoa porque a amava, mas sim, porque sabia que era melhor para você.

A verdade é que, quando amamos e cuidamos verdadeiramente de alguém, não queremos magoá-lo. Queremos vê-lo feliz e realizado. Estamos dispostos a superar os tempos difíceis e fazer sacrifícios pelo relacionamento. Não o usamos para nosso ganho pessoal, apenas queremos ser uma rede de apoio para ele.

É importante lembrar aos iludidos de plantão que as pessoas não abandonam aqueles que amam; eles abandonam aqueles que estavam usando.

Quando alguém realmente se preocupa com você, não o usará para ganho próprio e estará totalmente comprometido com o seu bem-estar.

Então, da próxima vez que você se sentir abandonado e usado, lembre-se de que a pessoa que realmente se importa com você jamais o abandonará. Jamais ficará com você apenas enquanto você for útil, pelo contrário, ela vai te amar ainda mais e cuidar de você quando você não tiver utilidade alguma.

O caso em evidência traz de trás das telas a realidade de muitas mulheres que ajudaram seus parceiros a vencer na vida e assim que eles conseguiram, as abandonaram. Talvez, isso já tenha acontecido com você. Eu sinto muito.

*DA REDAÇÃO RH. Edição, Texto adaptado by Jordânia via Medium. Foto: Reprodução redes sociais.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…

5 dias ago

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

2 semanas ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

3 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

2 meses ago