As Pessoas Que Reclamam Que Não Têm Tempo São as Mesmas Que Ficam Brigando na Internet.

“O tempo voa”, é uma expressão que muitos dizem por aí. E cada dia mais pessoas sentem que o tempo está escapando, que as semanas e os meses estão passando mais depressa, que quando percebem, o dia já acabou. Mas a grande verdade é que o tempo não está passando mais rápido, são as pessoas que não estão sabendo como usá-lo com sabedoria.

Existe um paradóxico intrigante nessa sensação de falta de tempo: as pessoas que alegam não ter tempo para nada são, frequentemente, as mesmas que passam horas brigando na internet.

Por que as pessoas que reclamam da falta de tempo são as que mais se envolvem em discussões acaloradas na internet?

A ilusão da falta de tempo é resultado de uma percepção distorcida da realidade. Quando temos tempo de sobra, acabamos nos mantendo ocupados com qualquer coisa para superestimar o quanto realmente trabalhamos.

Enquanto isso, alimentamos essa sensação procurando uma fuga rápida e, aparentemente, inofensiva nos perfis de política e nas páginas de fofoca para nos distrair das nossas preocupações diárias.

A necessidade de afirmar as nossas certezas, nos leva a procurar postagens aleatórias para expressar nossas opiniões e receber um feedback instantâneo. Quando alguém concorda conosco ou nos apoia em nossos comentários, nos sentimos validados e esse sentimento nos traz um prazer momentâneo e um aparente sentido de pertencimento.

No entanto, perdemos muito tempo do nosso dia, buscando essa validação e esse pertencimento instântaneo que as redes sociais nos proporcionam, depois reclamamos de falta de tempo.

A internet é um terreno fértil para a prosperidade, para divulgar nosso trabalho, para criar uma imagem interessante que nos faça prosperar e conquistar a nossa realização, mas ela também é um campo minado para a procrastinação.

Digo isso porque é muito fácil se perder em debates virtuais. Muitos querem provar suas teorias e querem também invalidar as certezas dos outros, com isso, muito tempo é perdido e quando se dá conta, faltou tempo para realizar as tarefas reais do dia a dia.

Muitas pessoas são viciadas em reclamar e usam as redes para propagar esse hábito negativo. Mas a maioria delas não sabe que, quanto mais reclamamos, mais a nossa mentalidade se torna negativa e menos soluções encontramos.

A reclamação constante está tornando muitas pessoas escravas de um ciclo vicioso improdutivo.

Se você deseja ser mais produtiva e ter mais tempo para trazer soluções para a sua vida, você precisa parar de perder tempo com coisas que não te levarão até o seu objetivo. Precisa, principalmente, rever as suas prioridades.

Você só vai conseguir aproveitar o tempo que te resta, se começar a buscar essa validação e esse pertencimento na sua família de origem e não nas redes sociais. Quer saber como fazer isso? Me chame no direct @rhamuche.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de engin akyurt na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.