As crenças ajudam a moldar o que surge de bom e de ruim dos relacionamentos. Se você tem e valoriza crenças negativas, que prejudicam ou subjugam, elas serão responsáveis por sugar as suas energias e começarão a limitar a sua vida. Seu campo energético coletivo reagirá de acordo com essas atitudes e você vai se sentir cada dia mais negativo e pessimista.
A crença é sempre maior que o conhecimento, embora um conhecimento tenda a se tornar uma crença com o tempo. Mas o conhecimento em si, não modifica uma crença negativa. Muitas pessoas sabem que suas crenças são preconceituosas e que prejudicam outros seres humanos e a si mesmo, mas mesmo assim, continuam nesse ciclo de sofrer e fazer sofrer.
As atitudes que temos no nosso dia-a-dia são baseadas em crenças, sejam elas coletivas (como uma crença religiosa), ou individuais (valores que adquirimos ao longo da nossas experiências).
Muitas dessas crenças podem nos limitar, e nos impedir de enxergar as possibilidades que surgem a nossa frente. Algumas podem também criar o que chamamos de preconceito – (pré-conceito – conceitos pré-concebidos).
Esses pré-conceitos, quando enraizados em nossa mente, detonam toda e qualquer possibilidade de aceitação das diferenças e daquilo que não condiz com o que acreditamos.
As crenças são responsáveis por inúmeras perseguições na história. Por acreditarem que um povo se sobrepõe a outro, que uma raça é melhor do que a outra, ou que o Deus de uma religião é verdadeiro e os outros não.
Aqueles que acreditam que o dinheiro é algo sujo, ou vivem repetindo que ele falta devem rever essa atitude. Essas crenças levam o dinheiro cada vez mais pra longe e quando o recebem, gastam rapidamente.
Como você quer receber dinheiro se suas crenças te falam que falta dinheiro?
É preciso entender a raiz das nossas crenças e perceber, quais, estão sendo prejudiciais para a nossa vida.
Faça uma pequena pergunta a você: Você vive de acordo com as suas crenças? Essas crenças são reais ou te limitam?
E nos seus relacionamentos, você é realmente aquela pessoa que quer receber o amor ou é uma pessoa que limita o amor em sua vida?
E na sua religião? O que você crê, você vive, ou vive no julgando e apontando o dedo para os que não creem como você?
“O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora”.
Uma das Lei Herméticas do Universo é essa, o quem tem dentro de você é o que você recebe. Se há falta, existirá a falta em todos os sentidos.
3 passos para mudar as crenças que te limitam
Vocês podem estar se perguntando o que eu posso fazer para mudar isso?
Dê o primeiro passo na direção do que você quer, transformando essas crenças que te limitam.
1 – Limpe as lentes com as quais você vê o mundo. Olhe para o mundo com um novo olhar.
2- Livre-se de preconceitos e aceite o outro como ele é, como Deus o criou, ou como a natureza o fez.
3 – Toda vez que um pensamento negativo, crítico ou de julgamento rondar você, escreva 3 vezes em um papel e repita em voz alta, o que você pensou, mas o contrário. Por exemplo: Não posso, estou sem dinheiro! Se transforma em: Eu posso, tenho muito dinheiro!
Mesmo que essa afirmação não seja verdadeira, se você conseguir se manter persistente nessa mudança de pensamento e atitude, você conseguirá transformar essas crenças negativas em força positiva e viver uma vida mais feliz! Confie nisso e pratique!