Às vezes, você só precisa descartar o que não te serve mais para alcançar algo mais significativo em sua vida.
Você sabe o que você precisa? Ou você fica guardando coisas e sentimentos dentro de você, achando que um dia pode precisar deles? Geralmente, passamos anos guardando muitas “coisas” dentro de nós porque desconhecemos a nossa necessidade real.
Assim como acumulamos objetos, roupas, eletrônicos e outros itens, muitos dos quais já não têm utilidade para nós, guardamos também emoções, sentimentos e memórias que não fazem mais sentido para quem somos hoje.
No entanto, essa resistência em descartar o que não serve mais pode nos aprisionar e nos impedir de adquirir “coisas novas”, ou seja, criamos um bloqueio para que experiências mais significativas entrem em nossa vida.
É preciso liberar espaço dentro de nós, pois só quando nos livramos do excesso, criamos novas oportunidades.
A sua mente é como um armário cheio de roupas que você não usa há anos, mas que você guarda achando que um dia vai usar.
Mas quando você decide doá-las ou descartá-las, você libera espaço para adquirir novas peças que realmente combinam com seu estilo e necessidades atuais.
Você libera a energia que estava estagnada e ao se livrar dela, você permite que uma nova energia flua livremente em sua casa interior e em sua vida.
Você passa a priorizar o que te faz bem, tudo o que te faz sentir melhor e foca no que realmente importa.
Se você é uma pessoa que mantém coisas sem valor, você não consegue valorizar o que realmente tem valor pra você e é aí que você começa a duvidar de si mesma e a alimentar inseguranças e incertezas que te fazem fracassar.
Mas se você deseja sucesso, reconhecimento e prosperidade, você precisa atualizar esse seu acervo interno, desapegar de emoções e sentimentos que fazem você olhar para trás e te impedem de seguir em frente.
O desapego emocional é o que realmente nos faz crescer e nos desenvolver enquanto seres humanos. Aprender a deixar ir é libertador.
Ao descartar o que não te serve mais, você abre espaço para o novo, e passa a criar situações mais significativas, voltadas para o que você realmente precisa hoje.
Você sabe o que você realmente precisa para alcançar o sucesso que você deseja? Se você não sabe, esse é um sinal de que algumas emoções que você guarda há muito tempo estão atrapalhando o seu progresso.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Dom Aguiar na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…