Se você já gosta de tomar vinho com bastante frequência, agora você já tem mais um bom motivo para continuar apreciando essa bebida.
Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Clinic for Aging Research and Education em Laguna Woods, Califórnia, idosos que bebiam dois copos de vinho por dia melhoraram 18% suas chances de viver mais em relação aos outros que não tinham o costume de ingerir bebidas alcoólicas.
O estudo foi iniciado em 2003 e contou com a participação de mais de 1.600 idosos acima de 90 anos.
Uma das doutoras responsáveis pelo estudo, Dra. Claudia Kawas, especialista em neurologia, apresentou suas descobertas na conferência anual da American Association for Advancement of Science em Austin, Texas, em 17 de fevereiro.
“Confesso que não tenho uma explicação paupável para isso, mas acredito firmemente que o consumo modesto de vinho ou cerveja melhoram a longevidade”, disse ela em seu discurso principal.
Vale lembrar que o vinho tem diversas propriedades antioxidantes, ou seja, que protegem as células do organismo da ação dos radicais livres, que são os causadores de doenças do envelhecimento.
Agora já sabe o que beber toda noite, certo? Mas é importante saber beber com moderação, logo que o exagero pode te levar para o lado contrário, gerando problemas de saúde!
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…