Destaque

Biden perdoa condenados por posse de maconha e abre caminho à descriminalização

Biden perdoa condenados por posse de maconha e abre caminho à descriminalização

Uma nova era se inicia, que deve abolir o preconceito, após décadas de criminalização em cima de uma planta que sempre trouxe benefícios para seus usuários, mas que sofreu com a ira daqueles que implantaram informações falsas para castigar os usuários, antigamente, em sua maioria, negros.

Diante de novos estudos, irrefutáveis, que comprovam a eficácia da maconha para inúmeras doenças, o presidente dos EUA, cumpriu o prometido em campanha e agora, vai desfazer as injustas condenações daqueles que foram presos portando a erva.

O presidente dos EUA cumpriu uma das suas promessas eleitorais ao perdoar os condenados por posse de maconha e irá incentivar os Estados norte-americanos a seguir o mesmo caminho.

Joe Biden anunciou, esta quinta-feira, o perdão a todos os condenados por posse de maconha a nível federal. De acordo com informações do Observatório, trata-se de um passo rumo à descriminalização, espelhado por um indulto que afeta mais de 6.500 indivíduos em todo o país.

A promessa feita em campanha era de “limpar a ficha” de todas as pessoas condenadas por este, até então, considerado “crime”, e que, de certa forma, nunca deveria ter sido, visto que, a decisão de colocar a Canabis na lista das drogas mais perigosas do mundo, está a cada dia, mais confirmada, como um grande erro.

O chefe de Estado pretende estender a decisão além do federal, tendo em conta que a maioria dos condenados cumprem pena neste contexto.

Em comunicado, após a decisão, Joe Biden recordou que os registos criminais associados à maconha “impuseram barreiras desnecessárias para encontrar trabalho ou para comprar casa” e que, em muitos casos, houve “muitas oportunidades educacionais perdidas devido ao cadastro”.

“Enviar pessoas para a prisão por posse de maconha destruiu muitas vidas e prendeu pessoas por um delito que em muitos países já não é considerado um crime punível de prisão”, defendeu o Presidente norte-americano.

Racismo e preconceito foram os motivos da criminalização da maconha

Joe Biden afirma que o racismo foi o incentivador da criminalização:

“O número de brancos e os negros que consomem canábis é semelhante e são as pessoas negras que vão presas. As detenções e condenações de pessoas negras têm acontecido de forma desproporcional.”

A decisão anunciada pelo Presidente dos EUA não é suficiente para que se alcance uma descriminalização total, mas deixa a possibilidade mais próxima, tendo também em conta que Biden vai incentivar os Estados norte-americanos a seguir o caminho agora iniciado.

Assista a declaração do presidente americano:

Apesar das décadas de sofrimento e perseguições aos usuários, a retratação do atual presidente dos EUA é um passo importante para o início de uma nova era sem o peso do preconceito.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Portal 4/4: Descubra como esse portal energético pode afetar a sua vida

Hoje, no dia 4 de abril, conhecido no mundo esotérico como Portal 4/4, representa muito…

18 horas ago

5 signos estão prestes a viver uma paixão arrebatadora, segundo o tarô

Prepare-se: os próximos dias prometem mexer com o coração de muita gente. De acordo com…

18 horas ago

Fique solteira até encontrar um homem com esses 10 sinais positivos

Em um mundo onde os relacionamentos muitas vezes são marcados por sinais de alerta, é…

18 horas ago

Celular seguro agora envia notificações no WhatsApp para combater roubos; Saiba como funciona

Recentemente, o programa criado pelo governo federal “Celular Seguro”, adicionou um recurso que alerta sobre…

18 horas ago

Estas 10 atitudes desprezíveis fazem as mulheres perderem o interesse na hora em um homem

Quando se fala em atração, muitas pessoas acreditam que a aparência física é o fator…

18 horas ago

Felipe Neto anuncia pré-candidatura à presidência e abala a web: Verdade ou publicidade?

Nesta última quinta-feira (3), o influenciador digital Felipe Neto surpreendeu seus milhões de seguidores ao…

1 dia ago