Destaque

Cada vez mais pessoas estão dando poder a tudo o que é negativo e muitas nem percebem!

Cada vez mais pessoas estão dando poder a tudo o que é negativo e muitas nem percebem que estão alimentando e criando mais sofrimento!

Tudo na vida é dual, a nossa existência é feita de polaridades extremas, o negativo e o positivo, a luz e a sombra, a verdade e a mentira, a ilusão e a realidade…

Para que consigamos evoluir, precisamos promover o equilíbrio dessas forças que se confrontam e que permeiam o nosso dia a dia, mas para que esse equilíbrio aconteça, precisamos parar de dar poder para o que não existe e focar apenas no que existe.

Parece, a princípio, uma informação confusa, mas quando você começa a observar a si mesmo e os seus estados internos, você toma consciência dessa verdade sem tanto esforço.

Quando focamos na doença, em como combatâ-la, em quais medicamentos usar, inconscientemente, estamos produzindo mais doenças, mas quando focamos na cura e em como alcançá-la, conscientemente, estamos criando saúde sem que precisemos nos preocupar com a doença.

O mesmo acontece com a prosperidade e a abundância, quando nos preocupamos com a falta de dinheiro, imediatamente, caimos no fluxo da escassez e criamos dificuldades, obstáculos e impedimentos para o acesso ao dinheiro. Mas quando nos conectamos com a gratidão por tudo o que temos, percebemos a fartura que existe na natureza e na vida, nos conectamos com o fluxo da abundãncia e permitimos, com isso, que o dinheiro flua livremente e abundantemente em nossas vidas.

Na teoria, tudo parece meio místico e utópico, mas basta colocar em prática esse conhecimento para perceber que tudo o que focamos se torna realidade.

Se focamos no medo, aquilo que tanto tememos uma hora acontece, se focamos na tristeza, encontramos mais motivos para nos entristecer, se focamos na felicidade e no bem-estar, logo encontramos o conforto que tanto precisamos.

Posto isso, cada vez que penso, sinto e falo algo com forte intenção, estou reforçando e colapsando o fluxo da onda e trazendo tudo isso para a minha realidade material.

Percebo que muitos, cada vez mais, estão dando poder a tudo o que é negativo e, com isso, caem em estado de sofrimento e ficam presos lá por muito tempo.

Para experienciar momentos de satisfação e prazer, precisamos mudar o foco e dar poder ao positivo para equilibrar as polaridades e trazer para o consciênte as soluções que precisamos para superar os desafios da vida.

Quando nos colocamos dispostos a fazer esse movimento, acessamos o campo das infinitas possibilidades e tomamos posse da nossa responsabilidade e do nosso poder de cocriar a realidade que desejamos.

Experimente parar de focar no negativo e começar a olhar para as bençãos que existem na sua vida. Traga para a sua mente as memórias felizes e crie bons momentos agora.

É quando você mergulha em um estado de ser que os milagres acontecem.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.

Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

Foto de Elijah Hiett na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Iara Fonseca

Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

1 semana ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago