Circo na Alemanha transforma animais em hologramas em ato de conscientização contra a crueldade animal.
Durante muito tempo, as pessoas não imaginavam um circo sem cavalos, elefantes, macacos e leões.
No entanto, o Circo Roncalli vem contrariando a tradição, trocando carne e sangue por hologramas. Os shows, no entanto, continuam tão espetaculares e até melhores do que antes.
Circo Roncalli tem entretido multidões com shows de animais desde 1976, mas agora decidiu mudar as coisas em uma tentativa de lutar contra a crueldade animal na indústria.
Enquanto seus shows ainda apresentam presas e caudas, círculos de fogo e acrobatas, nenhum dos animais é real. Roncalli queria criar imagens holográficas em 3D a partir de projetores enquanto enchia a arena medindo 32 metros de largura e cinco metros de profundidade com visibilidade de 360 ° para todo o público.
A agência de Roncalli, TAG / TRAUM, em cooperação com a Bluebox, em parceria com a Optoma, e 11 projetores a laser ZU850 foram instalados para uma experiência holográfica hipnotizante.
Como Birger Wunderlich, da Bluebox, disse: “Temos usado os projetores Optoma por seis anos e temos consistentemente uma experiência muito positiva em preço, confiabilidade e desempenho. Precisávamos de um projetor de alto contraste com cores excelentes para o efeito 3D e o contraste de 2.000.000: 1 do ZU850 é perfeito para este projeto. ”
O movimento ousado vem em meio a crescentes preocupações globais sobre animais de show vivendo grande parte de suas vidas sob condições terríveis em cativeiro.
Ativistas acusaram muitos circos de animais de maus tratos, bater e manter seus animais em condições insalubres enquanto se apresentam para grandes multidões de acordo com horários extremamente apertados.
No Reino Unido, por exemplo, a legislação é antes do governo que proibiria circos itinerantes de usar animais selvagens a partir de 2020.
***
** Tradução e adaptação REDAÇÃO RESILIÊNCIA HUMANA. Via Thinking Humanity
Conheça o Roncalli