Com apenas 2 anos, bebê é a mais jovem a entrar na sociedade de gênios
A menina de apenas 2 anos entrou para a sociedade de gênios com QI que engloba apenas 1% da população mundial.
O nome dela é Isla McNabb, mas ela não é uma criança como as outras, apesar de assistir desenho, frequentar o ensino infantil e fazer muitas travessuras, a inteligência dela se tornou um desafio para os pais que buscou ajuda na comunidade internacional de pessoas com alto QI, a Mensa, para entender como deveriam lidar com a filha.
Seua pais, Jason e Amanda McNabb, levaram Isla para fazer um teste de QI, depois que a bebê começou a usar letras de papel, para nomear os objetos da casa. Ela fez isso com um brinquedo de letrinhas, mesmo sem ter sido ensinada a ler e escrever, Isla nomeou as cadeiras, o sofá, a TV e até o Booger, o gato da família.
A garota fez o teste de QI em maio, seis meses após completar 2 anos, e alcançou 99 de percentil de acertos. Esse resultado a colocou no seleto grupo de 1% da população que atinge a pontuação. E ela se tornou a mais jovem a conquistar esse título, antes dela o posto era de um brasileiro, de apenas 5 anos.
Como os pais podem descobrir que o filho é um gênio?
O pai contou que quando percebeu a habilidade incomum da filha, a sesação foi de “arrepiar o cabelo da nuca”.
Isla demonstrava facilidade em reconhecer o alfabeto e dizia as letras sem ajuda. Os pais começaram a ensinar as palavras e perceberam que ela tinha uma capacidade incomum, ela acertava todas.
Posto isso, eles decidiram procurar a comunidade internacional, e depois de um teste de nomear cores, ela foi declarada a mais jovem integrante da Mensa.
A menina, já sabe ler mais de 500 termos, e aprendeu tudo praticamente sozinha e sem esforço.
Com apenas 2 anos, ela já sabe ler, e comparada a outras crianças, que só desenvolve essa capacidade com 6 ou 7 anos, ela foi considerada a mais nova gênia do mundo. Ela também sabe fazer contas e escrever os números.
Jason disse que ficou impressionado quando esreveu RED e ela disse rapidamente “vermelho”.
Os pais então escreveram todas as soutras cores e ela leu sem dificuldades.
“Tudo que colocávamos, ela parecia aprender na hora. Era incrível”, contou Jason.
O teste da Mensa
A psicóloga particular da bebê indicou aos pais que procurassem a Mensa para que ela pudesse ter um melhor direcionamento, inclusive na escola.
A família é de Kentucky, nos Estados Unidos, e puderam ir nas reuniões junto com a filha até que Isla tenha idade suficiente para frequentar o grupo sozinha.
O que é o Clube Mensa?
A Mensa é a sociedade de alto QI mais antiga e popular do mundo. Os membros têm de obter 98% ou mais em um teste de QI padrão para entrar no clube dos gênios.
Ao todo, existem 134 mil membros em 100 países. Os EUA têm o maior número (57 mil pessoas). Em seguida vem o Reino Unido (21 mil).
*DA REDAÇÃO RH. COM INFORMAÇÕES EXTRA. – Foto: arquivo pessoal
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…