Muitas pessoas possuem dificuldade em acalmar a mente devido às preocupações do dia a dia. E a somatória de problemas acabam fazendo com que eles se percam diante de suas lamentações e se apresentem frágeis perante o medo de não dar conta das atribuições necessárias que o dia seguinte exige. Essas pessoas são alvos fáceis para desenvolverem a ansiedade noturna.
Saiba se você tem ansiedade noturna
Você tem dificuldade em pegar no sono, sua mente fica elaborando mil estratégias de ação, o pensamento fica acelerado e você se vê travando diálogos eternos que mais te afligem do que acalmam.
A preocupação e o medo são constantes e o nervosismo impera momentos antes de se colocar para dormir. Mesmo cansado e precisando dormir, a mente não desliga e a angustia se instala.
O medo gera uma insegurança em relação ao futuro e você visualizar situações que podem vir a acontecer, bolando planos e metas e, muitas vezes, acaba acreditando nesses histórias que a sua mente vem criando como se tudo estivesse contra você e todos estivessem te perseguindo.
Quando isso se repete fica muito difícil desligar dos problemas e o corpo não descansa, muito menos a mente. A falta de sono ou a pouca qualidade dele, faz com que você acorde mais tensa, se irritando com facilidade, atitude que te causa mais estresse e mais preocupação.
Aprenda a combater a ansiedade noturna e durma como um anjo
A cama deve ser para você um lugar sagrado, onde o seu corpo, seu bem precioso, deverá se deitar para ter o descanso dos justos.
1 – Não leve problemas para o quarto
Se você precisa conversar com o marido ou esposa um assunto delicado, faça isso em outro cômodo, ou, de preferencia, marque um café, um almoço fora de casa. Nosso lar é nosso templo, não devemos trazer para dentro dele os problemas, mas sim, as soluções.
2- Como comidas leves antes de dormir
Vários especialistas indicam para quem tem problemas de insonia e ansiedade notura para que adquiram o hábito de comer alimentos leves e saudáveis antes de dormir. A quantidade de comida interfere na qualidade do sono!
3- Ouvir uma meditação, barulhos da natureza e praticar a respiração
Essa é uma excelente prática que você deve levar para sua vida diária. Se você acredita ter ansiedade noturna, você sentirá uma melhora considerável, logo na primeira semana que começar a praticar a meditação guiada.
Você deve colocá-la para ouvir logo que se deitar, ela evita que os seus pensamentos passem a vagar por problemas que não devem ser lembrados no momento de dormir, e te ajuda a treinar a mente para que durante o sono você consiga receber respostas para os problemas que te afligem. A respiração trabalhada de forma ordenada, antes de dormir, gera um relaxamento instantâneo, o corpo se desliga com mais facilidade a medida que o trabalho de respiração se intensifica.
4- Durma no escuro e sem aparelhos tecnológicos
A mania de assistir a filmes violentos e barulhentos antes de dormir pode causar grande transtorno ao seu sono, principalmente se você já possui dificuldades. Para que você consiga retirar o melhor proveito das horas que passa dormindo, comece a deixar o quarto totalmente escuro e nunca leve aparelhos eletrônicos para o quarto.
Se os problemas persistirem, procure um profissional!
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…