Como mulher, já realizei muita coisa, mas a única coisa que querem saber é:”quando você vai se casar”?
Uma mulher, de 26 anos, fez um relato que representa a realidade de muitas mulheres pelo mundo a fora. Ela diz estar cansada de, mesmo diante de tantas coisas memoráveis que ela já realizou na vida, ainda, ter que escutar das pessoas, um pouco mais velhas que ela, sempre a mesma pergunta: “Quando você vai se casar?”.
A cultura de impor à mulher, a condição de esposa e mãe, já destruiu muitos sonhos de mulheres em todo mundo, mas na Índia, em especial, essa cobrança fica ainda mais perturbadora para muitas jovens como Beta.
Beta é uma gorata, que tem um sonho, ela quer ser livre, se sentir livre, e resolveu trabalhar em algo que realmente lhe traz uma sensação de que, ela esta contribuindo com o mundo, e não apenas, cuidando do marido e dos filhos.
Ela decidiu ir para as montanhas e se conectar com a verdade que existe dentro dela, com a mulher que ela é, e com tudo o que ela ainda pode ser. Essa foi a sua escolha. Mas infelizmente, a escolha que ela fez, não é bem vista socialmente.
Para a página Humans of Bombay, ela disse:
“Eu vivo sozinha nas montanhas, dirijo a minha própria vida, cuido de dois cães de resgate, trabalho para reduzir a pegada de carbono e pago os meus próprios impostos. Na verdade, até escalei picos de montanha – há um ano subi o Monte Ama Dablam enquanto estava em isolamento e agora estou a treinar para escalar o Everest!
Você deve estar se perguntando por que eu estou te dizendo tudo isso aleatoriamente? Porque apesar de ter tantos aspectos sobre quem eu sou, e o que consegui aos 26, a ÚNICA pergunta que me fazem é- ‘Beta, tudo bem, mas quando você vai se casar? ’ É a pergunta mais exasperante – não importa o que eu faça ou quais são os meus sonhos?”, lamentou a jovem.
Mesmo com pouca idade, ela já consegue entender que a mudar a mentalidade de uma condição cultural é extremamente difícil, e que se ela esperar que as pessoas a aceitem como ela é, é melhor esperar sentada. Mas ela aprendeu a dar uma resposta muito inteligente as pessoas que fazem esse tipo de pergunta para ela. E essa resposta, pode servir para você também, que vem sendo cobrada pela família ou pela sociedade para se casar e ter filhos.
Leia o que ela aprendeu:
“De qualquer forma, ao longo dos anos, aprendi a lidar com estas questões. Agora sempre que alguém me pergunta quando é que vou casar, eu só digo: ‘Assim que a sua mentalidade mudar, aí, eu me caso no dia seguinte!’”.
Uma bela resposta não acharam?
Você já se sentiu precionada para casar e ter filhos?
Veja a linda Beta, feliz e livre:
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…