Aos olhos dos outros eles eram um casal perfeito, exemplo de família, respeito, cumplicidade. Anos de casamento, filhos, vida conjugal perfeita, equilibrados, felizes, ora calmos, ora agitados com a rotina, mas sempre invejados, sorridentes, empáticos, prontos para conselhos aos mais próximos e para palavras de sabedoria a quem quer que pedia. Primorosos e apaixonados!
As pessoas na maioria das vezes, ao se deparar com este perfil de casal, não enxergam a essência, se encantam pela primeira impressão, pela imagem, pelo primeiro julgamento, preferem ser superficiais e propensas a subestimar o esforço e crêem que se trata simplesmente de sorte! Não, não é só isso! Sim, eles têm sorte porque escolhem diariamente serem felizes!
Ao acordarem e abrirem os olhos, a primeira coisa que fazem é agradecer o ar que estão respirando, agradecer por estarem vivos e juntos! Minutos depois, a esposa vai ao banheiro e se depara com o tubo de pasta de dente aberto e a tolha amarrotada em cima do vaso sanitário, escolhe guardar tudo com prazer e ficar bem quietinha, por que ela vai dizer ao marido que aquilo a está incomodando se vai gerar talvez uma discussão logo cedo?
Ah não… Ela não quer estragar a manhã, eles irão tomar café juntos e será um início de dia maravilhoso! O marido está preocupado com as coisas do trabalho, mas por um segundo ao olhar nos olhos da esposa quando ela sai do banheiro sorridente, não resiste e lhe dá o seu mais largo sorriso, por um segundo, ele se esquece dos problemas e pensa que aquilo que o estava preocupando é momentâneo e o sorriso da esposa, esse sim, ele quer ter para sempre…
O marido não arruma a cama, como a esposa idealizou e logo ela pensa, puxa eu vou ter que arrumar…mas e se eu não arrumar ? Deixa para lá eu não quero arrumar agora vou dar um abraço nele porque é regenerador… Então se abraçam longamente e desejam um bom dia de trabalho um para o outro, neste momento os filhos entram no quarto e ligam a TV, eles irão se atrasar para o colégio, a esposa está a ponto de perder a paciência, pois diariamente tem que mandá-los se vestir, escovar os dentes, tomar café, etc. Está cansada de ter que pensar em tudo o tempo todo!
Por um segundo ela pensa em dar-lhes bronca, mas logo para e pensa para que? Então os quatro se deitam na cama e assistem juntos por cinco minutos o desenho animado abraçadinhos, nesse momento a esposa pensa, poderia ficar aqui o dia todo, fecha os olhos e saboreia o momento…
Eles levantam, tomam café, conversam, riem, olham nos olhos um do outro e saem de casa renovados, agradecidos e felizes ! Ansiosos pelo dia e pela volta. No carro, indo para o trabalho, a esposa agradece pela escolha diária da felicidade!
No carro, levando os filhos para a escola, o marido pensa: Aos que imaginam que para ser feliz é necessário ter sorte, que um dia possam compreender que se trata de uma escolha diária, que ao acordar de manhã cada um tem o poder de decidir aquilo que o atingirá e aquilo que não o atingirá.
Você pode decidir optar pela felicidade e saborear as coisas simples da vida e ter ciência que o que mais importa é a família e o privilégio de poder estarmos juntos, cada momento juntos é um presente, aproveite cada momento como se fosse único!
Não deixe que as coisas corriqueiras da vida ou até que os problemas mais sérios tirem o seu foco na fé, na vida e na família, isso é o essencial, o que faz a vida valer à pena.