Conheça a si mesmo e conhecerá a Deus! Só a alma sabe o que realmente importa! Ela sabe o caminho de volta para a casa! Ela já esteve lá. A mente, não!
Sem acessar a nossa alma, nunca saberemos, verdadeiramente, quem somos.
Quando, finalmente, conseguimos acessar as reais vontades da nossa alma, nos sentimos completos, percebemos o que nos sobra e paramos de focar no que nos falta.
Porque a alma tem o poder de conectar a mente ao coração. E essa forte conexão nos traz profunda paz de espirito, uma confiança inexplicável, uma satisfação interior e uma fé inabalável, que nos leva a agradecer a nossa vida e aceitar a nossa realidade, mesmo com tantos desafios que precisamos superar, todos os dias.
Esse contato, faz com que a gente sinta que nada nos falta, que estamos no lugar certo, com as pessoas certas, que nada nos falta no presente, que temos o suficiente, que já possuímos o necessário para realizar as mudanças que precisamos.
A partir daí, passamos a focar no que realmente importa, nos entregamos ao sentir e paramos de permitir que a mente fique no controle da nossa vida. Dominamos o ego que deseja controlar os nossos atos e perturbar os nossos pensamentos, nesse instante, não há mais confusão nem sofrimento.
Ao perguntar a alma quem realmente somos, ela nos traz as flores dos nossos talentos, as raízes da nossa inteireza e da verdade de Deus.
A alma, não responde as vontades do ego, ela busca as necessidades do coração. Mas ela não encontra passagem em nós, quando permitimos que o ego controle as nossas vidas.
É preciso mudar o foco do negativo para o que existe de bom e proveitoso em nós, renovar o olhar, para que a alma consiga se expressar através do nosso amor.
Dominados pelo ego, a gente se compara, julga, reclama, vive insatisfeitos. Mas a alma não se ilude diante do certo e do errado. Ela não se revolta, tem compaixão! Não condena, tem misericórdia! Não faz drama, compreende!
A alma aponta as lições que precisam ser aprendidas para que o espírito acesse soluções diante dos reveses da vida.
Quando você não se sente capaz de se conectar com a sua alma, a autorealização não te encontra!
Porque autorealização, é realização em Deus.
Mas o que, afinal, é Deus?
Conheça a si mesmo e conhecerá a Deus!
Não existe separação entre Deus e nós. A separação quem cria é a mente. As experiências da vida são apenas símbolos do que a alma precisa aprender.
Cada alma aqui encarnada, é uma fração de Deus a dizer: “Vou criar!”.
Mas para essa criação honrar a vida, é preciso que cada fração, aceite trilhar o caminho da autorresponsabilidade. É preciso olhar para o passado e para a sua história com gratidão.
Feito isso, sentiremos a paz que a nossa alma traz e tomaremos o nosso poder, com tudo que somos.
Se você não sabe como entrar em contato com a sua alma, se sente perdida (o), desmotivada (o), desanimada (o) e sem energia para nada, é urgente que você aprenda a trilhar esse caminho para conectar a mente e o coração.
Só a sua alma sabe como realizar os propósitos que estão escritos no seu livro da vida.
Se você sente que precisa desse contato – Clica nesse link e agende uma vivência de AUTOEXPANSÃO.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.
Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…