Por Astrocentro Brasil
Muitas vezes em nossas vidas nos sentimos sozinhos, angustiados e esquecidos por amigos e parentes.
Mas, mesmo nos momentos mais difíceis, podemos recorrer à palavra de Deus, que mesmo quando tudo parece perdido, jamais nos deixa de lado.
Esses Salmos podem ser invocados a qualquer hora do dia e da noite, em momentos de aflição. A sabedoria e os ensinamentos contidos nos salmos para angústia te ajudarão a trabalhar a ansiedade e aliviar a apreensão, transmitindo sensação de paz, segurança e proteção.
Três salmos para angústia e uma breve explicação sobre cada um deles:
Salmos para angústia – salmo 50, versículo 15: “e invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me glorificarás”. Este salmo é ideal para invocar a proteção divina e alcançar bênçãos; muitas vezes você encontrará pessoas que incentivarão você a desistir, nessas horas lembre-se de invocar este salmo, pois Deus nunca irá desampará-lo.
Salmos para angústia – salmo 46, versículo 1: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”.Este salmo proporciona alívio e força nos momentos difíceis, pois ele nos faz lembrar que Deus é nosso refúgio e fortaleza, um porto seguro para quando nos sentirmos abandonados pelo mundo.
Salmos para angústia – salmo 41, versículos 10 e 11: “Não temas, pois EU sou contigo; não te assombres, pois EU sou o teu Deus. EU te fortalecerei, e te ajudarei, EU te sustentarei com a destra da minha justiça”. Este salmo te acalma nos momentos de angústia, evitando que você busque na bebida e nos vícios um consolo para as dificuldades; o principal intuito deste salmo é reforçar e fazer lembrar que Deus sempre estará ao seu lado, guiando seus passos e olhando por você, portanto nunca perca a esperança em dias melhores.