É necessário ter muito mais coragem e força para dar fim a uma situação que nos prejudique, do que ser forte para obrigar-se a continuar numa condição de sofrimento.
Um relacionamento que te cause sofrimento, certamente te faz sofrer muito mais do que a dor da separação, ou a saudade, ou a solidão. Aliás, ninguém sente saudades de uma gripe, de uma dor nas costas ou enxaqueca. Então por que você acredita que amanhã sentirá saudades de uma pessoa que hoje te faz sofrer e não te valoriza?
Mas antes de qualquer atitude precipitada, é preciso refletir sobre os motivos pelos quais aceitamos que alguém faça parte de nossa vida. Um relacionamento serve para uma pessoa complementar a outra, somar, acrescentar, apoiar. Ambos devem crescer juntos e fazerem bem um ao outro.
Você não começou um relacionamento para viver mergulhado ou mergulhada em cansaço, tristeza, medos, opressão, incertezas, inseguranças, ou para ter sua vida transformada em nuvens de ofensas e mágoas constantes.
Eu não estou falando apenas de namoros ou casamentos. Também falo de amizades e até mesmo de colocações profissionais, empregos que roubem o teu melhor, a tua essência, o teu sorriso, a tua alegria de viver, tua disposição para sair da cama todas as manhãs. Não se faça prisioneiro de teu próprio sofrimento.
Tenha coragem de parar de sofrer e mergulhar-se no desconhecido, no incerto. Não abrace a certeza de uma vida sem paz, conturbada. Seja forte e corajoso ou corajosa para correr o risco de ser feliz. E se não der certo? Se não der certo, quem te falou que você terá apenas uma chance de ser feliz? Todo amanhecer nos presenteia com novas chances de felicidade. Cabe a você decidir se o desejo de ser feliz é maior do que o medo de perder as migalhas que hoje você considera um banquete.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…