Crises são trampolins para transformações profundas!
Tudo na vida é uma questão de percepção! A forma como você percebe os fatos, as situações e os acontecimentos em sua vida ditarão os seus aprendizados, as suas vitórias, mas também as suas decepções, frustrações e os seus fracassos.
A escolha de como você se sentirá após um fato desagradável é somente sua. Você pode se sentir uma vítima da situação ou pode escolher ser a fortaleza que enxerga além e percebe a lição que você, há tempos, precisava aprender, mas que, iludida, não conseguia perceber.
Se não conseguimos perceber o que precisamos mudar em nossas vidas, ou em nós mesmos, a vida traz um fato entroncado para o nosso lado para que possamos, enfim, enxergar claramente. É como se ela dissesse: Está na hora de uma transformação profunda!
Você com certeza já ouviu alguém que superou dores profundas dizer: “No fundo do meu poço tinha uma mola”.
Pois é! Eu sou uma dessas pessoas que conseguiu encontrar a mola no fundo do poço para conseguir sair dele! E não foi uma, nem duas vezes que eu precisei lançar mão dessa mola. Foram inúmeras vezes que tive que recorrer a ela. E todas, eu consegui sair de lá mais forte e poderosa.
Podem dizer que foi sorte, que foi fé, que foi Deus… tenho certeza que foi Deus sim, mas o poder de Deus que existe e está vivo dentro de mim, e que, eu, com todo o meu amor, consegui acessar.
Muitas pessoas acreditam que é preciso muito esforço para encontrar a “mola” que irá os projetar para o alto, mas pensar assim é um grande equívoco! É exatamente esse tipo de pensamento que te deixa cega para enxergar a mola que está logo aí, bem em baixo dos seus pés!
A cegueira é tão grande que você não consegue nem mesmo se colocar em cima dela e se movimentar em propulsão para encontrar a superfície!
Milhões de pessoas enfrentam atualmente uma crise sem precedentes, milhares estão se sentindo desorientadas e prostradas, mas outra milhares encararam de frente seus medos e se colocaram à serviço da humanidade com amor!
Adivinha quais delas estão utilizando sabiamente o trampolim da vida?
elas decidiram sair da zona de conforto! Abandonar aquele lugar quentinho que mesmo triste e enfadonho as faziam pensar que era o melhor ou o único lugar que elas podiam estar!
Sabe o que elas fizeram de diferente?
Elas acessaram o amor que existe dentro delas! O amor verdadeiro indica os melhores caminhos!
Ele abre seus olhos para que você consiga enxergar o trampolim que a vida sempre oferece a todos nós!
O amor nos fortalece! Não o amor que os outros sentem por nós, mas o amor que nós sentimos por eles e por nós mesmos.
O amor faz com que superemos as nossas fraquezas e foquemos em nossas potencias. Quando estamos agindo com o nosso verdadeiro amor nós ficamos no que temos de bom, no que ainda nos resta, e naquilo que ainda podemos fazer e que pode ser feito.
Desperte os seus talentos! Desenvolva os seus pontos fortes! E pare de focar naquilo que não está indo bem!
Onde está o seu foco está o seu amor!
Só o amor traz as soluções para todos os problemas e a cura para todas as doenças!
Se o seu amor está viciado em focar apenas nas coisas ruins, a vida sempre enviará mais coisas ruins a você!
Se você acredita que crises são obstáculos e cria objeções para o seu crescimento, você simplesmente paralisa diante delas, e perde a oportunidade de crescer, se afunda em lamentações e em desânimo.
Não grite para o mundo o que você não quer! Grite o que você quer!
Tenha paciência e disciplina para agir na realidade, no aqui e agora, porque o hoje é tudo o que existe de fato!
Dê o primeiro passo para começar a criar a vida que você quer viver!
Você merece viver o melhor que a vida pode oferecer.
Você não precisa ficar presa a coisas e pessoas que te fazem mal.
Não é egoísmo abandonar situações que te aprisionam em uma vida vazia.
Faça acontecer!
Busque!
Entre em contato com as pessoas que já atingiram o patamar que você quer alcançar em alguns anos. Converse com elas e não se compare! Apenas absorva e observe!
Durante as mais desafiadoras crises, a vida oferece ferramentas importantíssimas para a nossa evolução, mas precisamos aprender a usá-las.
Aprenda!
Você não precisa correr atrás do tempo perdido, caminhe lado a lado com o tempo, nem a frente, e nem a trás, ande junto.
Não existe tempo perdido, existe vida sem sentido, que não acolhe a sabedoria divina.
Aprenda as lições do passado e empregue o que aprendeu no presente. Verá que o futuro não terá outra alternativa, a não ser, te retribuir pelo seu empenho e dedicação.
A vida dá o que existe de melhor a quem se deu!
Encare as crises como oportunidades de transformações profundas e se permita, sem esforço, viver essa metamorfose.
Você verá que essa lagarta amargurada é, na verdade, uma linda borboleta e que está pronta para voar mais alto.
*Photo by Darius Bashar on Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.