Umas das coisas mais comuns que acontecem nos relacionamentos, é a falta de amor próprio. O que é um grande erro, porque o melhor relacionamento, é ter um caso de amor com a própria vida. Então, porque raios você está fazendo exatamente o contrário?
“Se for para mudar, mude pela única pessoa que vale a pena: você.”
Jô Soares
Um dos erros mais graves que as pessoas, especialmente as mulheres, fazem, é se apegar ao resultado. Aquela pessoa que faz muita concessão, que abdica de seus planos por causa de alguém, está gritando ao mundo que ela não se valoriza. Nós, mulheres, somos seres naturalmente mais sensíveis.
É comum nos apegarmos mais cedo a um relacionamento do que o homem. Mas o que fazer com aquele cara que some? O primeiro pensamento de uma mulher que se apega fácil, é ficar obcecada por não ter notícias.
Mas é preciso aplicar a Lei da Oferta e da Procura. Ora, se aquele carinha pelo qual você está interessada, some, sei lá, por duas semanas, qual a forma correta de pensar e de agir? Nem pense em aceitar ser a programação dele aos 45 do segundo tempo. O ser humano NÃO dá valor aquilo que vem fácil. Aquela mulher que cancela todos os compromissos dela somente para atender aquele homem que não está fazendo por merecer. Aquele carinha que some, depois volta porque não achou nada melhor do que você para fazer naquela noite. E você sair correndo. PARE COM ISSO JÁ! Tá maluca, doida? Cadê seu amor próprio, criatura? A Cuca engoliu?
Qual a mensagem que você está passando? Que você não tem nada mais interessante para fazer com a sua vida. Ele se tornou a sua vida sem fazer o menor esforço! Quando você usa a linha de pensamento do “Deus me livre, mas quem me dera”, você está enviando uma ordem ao seu cérebro, a cada célula do seu corpo, que qualquer um pode pintar e bordar com você, que ainda assim, estará disponível.
Isto só demonstra que você não sabe viver a sua solitude, que é a dádiva de estar sozinha. Não confunda com solidão. Uma pessoa que sente só, não se sente feliz em sua própria companhia. Uma pessoa que gosta de ficar sozinha, é feliz consigo mesma. Num relacionamento, antes de vocês ficarem, serem um casal, lembre-se; você é uma mulher, ele, um homem. Mantenha a sua identidade, e deixe ele ter a dele. Se você fica toda hora cobrando daquele cara que mal começou a se relacionar, você se torna meio que a mãe dele, uma perseguidora. Sabe, é preciso que tenha em mente que você já é completa, e ele, é um complemento.
Você não pode deixar de fazer as coisas que fazia antes dele aparecer na sua vida. Quarta é dia de fazer sua Yoga? Vai lá fazer sua Yoga. Dane-se que ele te chamou pra sair depois de ter sumido. Sábado é dia de sair com suas amigas para um cineminha, uma boate, uma exposição? Vai fazer o que tinha programado! Suas amigas estavam antes na sua vida, seus cursos, seus projetos, seu trabalho. Você existia antes e esta bagagem, também. Não desmarque, a menos que suas amigas tenham desmarcado. Você malha terça e quinta à noite? Ele te ligou em cima da hora? Diga que pode ir, APÓS seu treino.
Veja, hoje em dia, existem várias formas de conhecer alguém bacana, que vá de encontro com seus princípios, sua forma de ver a vida, seus objetivos. Se você entrou num site de encontros para conhecer alguém bacana, ou foi apresentada a ele por um amigo em comum, vá sem neuras. Sem pretensão de “encontrar o amor da sua vida”. Não diga para a pessoa que você acabou de conhecer que você está à procura de um relacionamento. Você JÁ ESTÁ num relacionamento. Com VOCÊ! E daí se o cara é bonito, multitalentoso, legal, bacana, tem um emprego importante, um carrão, mora sozinho, etc.? E DAÍ?
Veja, VOCÊ é protagonista desse filme que é a SUA VIDA! Não se anule! Sua vida não pode se tornar mais interessante só porque agora apareceu aquele carinha. Você nem sabe se ele é tudo isso! Porque ser legal, educado, bacana, responsável, é uma OBRIGAÇÃO dele! Aliás, de todos nós. Todos os dias nós temos que perseguir, sedentos, a melhor versão de nós mesmos, como água no deserto. Um homem NÃO É o seu destino.
VOCÊ faz o seu destino, a partir das decisões que você toma, diariamente. Saia sim, porque aquela pessoa que pode vir a somar contigo, não vai estar sentada no sofá da sua sala. Analise os currículos. Não fique achando que você está sendo avaliada por ele, você manda nessa bagaça! A Dona e Proprietária dessa empresa é você. O MÍNIMO que um homem tem que ter é estas qualidades que fazem com que a gente cogite a possibilidade dele se tornar um sócio, nesta empresa é a SUA vida. Não tenha medo de sair com um e não dar certo. Não fique achando que o problema era você. Não fique desesperada se ele cancelou a saída que marcaram no final de semana.
Lembra que era você que estava jogando as cartas? Continue o jogo! Não deu certo? THANK GOD! Ainda bem que se livrou logo cedo dessa falsa expectativa. Se o cara queria somente uma transa, vocês foram e depois ele sumiu, pois que vá! Não fique com caraminholas na cabeça achando que fez algo errado. Ele queria uma transa, ué! Foi bom pra você também não foi? Pronto! Parta para outra! Não tinha como você adivinhar. Há homens que fazem toda a linha do bom moço e depois somem mesmo, faz parte. Se você foi ao encontro com este intuito, assume sua culpa no cartório também. Não terceirize responsabilidades tomadas em conjunto, ok?
Está a fim de encontrar alguém? Vá com calma. A pior inimiga de uma mulher, não é outra mulher, mas sim a tal da expectativa. Nas expectativas, surgem as paranoias. Não ache que somente aquela pessoa irá te fazer feliz. A felicidade não mora no outro. Ela precisa morar em você! Não apresse as coisas. Você vai acabar correndo o risco de entrar numa furada, num relacionamento potencialmente tóxico.
Saiba viver sua solitude, seu momento, você já é COMPLETA!
“Não quero ter você para preencher minhas partes vazias. Quero ser plena sozinha.”
Rupi Kaur
Tenha suas ambições. Não fique com alguém que já dê indícios de que não é compatível contigo. Não vá achando que sei lá, caso vocês passem a se relacionar e tal, lá na frente ele vai deixar de tomar certas atitudes que hoje você já vê que não vão de encontro com as tuas ideias. Ninguém muda ninguém! Se vocês se aproximaram, foi justamente pelas idiossincrasias! Caso elas sejam gritantes e você perceba de cara que vai haver embate, choque de ideias, pula fora! Não precisa deixar de ser amiga, mas pensa. Pra que vai continuar algo fadado a falhar? Não são os opostos que se atraem, mas sim os complementares. Pessoas que possuem uma forma de viver mais libertária, não vão querer ficar com alguém com uma visão mais tradicional, contida. Eles se sentirão presos numa gaiola. E vão querer abrir a fechadura e voar para outro ninho.
Não se subestime. Você precisar estar ciente das suas qualidades. Você é ÚNICA!
Ele precisa mais de você do que você dele. Porque VOCÊ roteirizou o seu filme, VOCÊ está dirigindo e VOCÊ contrata o seu Co protagonista.
Corte, de uma vez por todas, o “Deus me livre, mas quem me dera” da sua vida, HOJE. Se você está farta de ele desmarcar com você, ou acha que o namoro não, noivado, casamento, está fazendo com que você entregue mais do que recebe, você está, automaticamente, comprando sua carta de alforria e dizendo a si mesma: EU MEREÇO MAIS. Ele desmarcou e agora quer marcar em cima da hora? Diga NÃO. Mas não para se vingar. Quem faz isso é uma menina, e você é uma mulher, lembra? Diga” não” porque você já se programou para fazer suas coisas e não vai desmarcar porque ele achou um tempo na agenda para você. O seu mundo não pode girar em torno dele. Simples assim.
Mostre o seu valor. Mostre que você se respeita. “Ain…, mas e se ele sumir de vez?” Nossa, mas sério mesmo que você vai querer uma pessoa mimada que desiste de você na primeira oportunidade? Pense como um livramento! Que vá, ué! “Bon Voyage!” Thank you, next. Este, é o pensamento. Sabe o que é extremamente sedutor? Ser uma mulher desapegada. Porque a Liberdade é um bem precioso. Você quer, mas que não precisa daquela pessoa para ser feliz. Portanto, trate ele como ele merece, como ele escolheu ser tratado.
Uma mulher segura de si e que sabe do seu valor, não se importa se aquele homem for sair com outra ao invés dela, só porque deixou de fazer isso ou aquilo. Escolher estar bem consigo mesma é um exercício diário de alta autoestima. Você é bonita do seu jeito, a outra, do jeito dela. Não fique se comparando. Não entre nessa paranoia. Sabe o que você está fazendo? Você está procurando alguém que te entenda, e depois, te explique. Porque você está só, dentro de si mesma. Vazia. Então, mude sua forma de pensar urgentemente! Preencha-se de si mesma, amando-se alucinadamente.
Às vezes, as pessoas saem das nossas vidas não pelo sexo ou pela beleza, ou pelo status social. Mas por falta de sintonia. E tudo bem. Normal! Vida que segue! Não fique remoendo isso, porque você acaba criando uma obrigação que não é sua. A obrigação de ser perfeita! E ninguém é perfeito, entende?
Não invente malabarismos para encaixar em quem não está programado a ficar.
VOCÊ MANDA NA SUA VIDA, MAIS NINGUÉM. Seja o seu maior compromisso. Não delegue isto a ninguém, além de si mesma. Você é a dona do castelo, ok? Antes de enxergar o sapo como príncipe, lembre-se que, até que vire príncipe, ele é só mais uma visita.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…