Depois de 80 anos de amizade, elas não quiseram se separar e foram morar juntas no asilo.
Depois de 80 anos de amizade, elas não quiseram se separar e foram morar juntas no asilo
Durante nossa vida as amizades aparecem e se distanciam, mas há aquelas que são fortes e duradouras que se mantem pelo resto da nossa vida. Essa é o caso dessas senhoras.
ELAS SE CONHECEM DESDE OS 11 ANOS E HOJE AS DUAS TEM 89 ANOS E PROVAM QUE A AMIZADE PODE SSIM DURAR A VIDA TODA.
Vida em uma casa de repouso
Nos Estados Unidos, cerca de 1,4 milhão de americanos adultos vivem em casas de repouso – a maioria com mais de 65 anos. As pessoas optam por viver em casas de saúde porque precisam de ajuda com as tarefas do dia a dia, como preparar comida, se vestir, e de cuidados médicos .
Os americanos mais velhos que vivem em lares de idosos costumam estar lá devido ao aumento das necessidades relacionadas a condições comuns como diabetes, artrite e demência.
Kathleen Saville e Olive Woodward se conhecem desde 1941 e, desde então, as duas nunca viveram a mais de 10 minutos de carro uma da outra. Tendo chegado a um ponto em que a vida independente não fazia mais sentido, Saville mudou-se para a Berry Hill Park Care Home em Mansfield, Nottinghamshire, Reino Unido. E mantendo a tradição de morar perto um do outro, Woodward decidiu se mudar também.
Nunca tão distantes
Ter seu melhor amigo como vizinho direto torna a vida em uma casa de repouso ainda melhor.
“Se estou infeliz ou com problemas, só preciso procurar Kathleen e sempre acabaremos rindo”, disse Woodward em uma entrevista à BBC. E o riso realmente tem sido a chave para sua amizade.
As duas disseram que primeiro se uniram por interesses comuns, que para duas meninas de 11 anos consistia em jogar e provocar meninos. Esse vínculo durou uma vida inteira, com a equipe do Home Park apelidando-os de “dupla dinâmica”.
As duas esperam que sua amizade transcenda esta vida. Saville diz: “Se Olive for primeiro, ela vai voltar para me buscar. Vamos ser amigas no céu.”
Uma amizade incomum
De acordo com Sally Tebbett, que administra o Berry Hill Park Care Home, diz que o relacionamento que essas duas amigas têm é incomum. “Eles nunca param de conversar e rir. É tão cativante, eles se amam genuinamente e você pode ver isso ”, disse ela à BBC.
Saville diz que a amizade deles contém uma lição para todos que amam um amigo querido: não espere para estender a mão. Se você se preocupa com alguém, reserve um tempo para ela.
“SAIA E VÁ VER SEU AMIGO”, DISSE A SRA. SAVILLE. “NÃO ESPERE SEMPRE QUE ELES VENHAM VER VOCÊ.
E você? Tem um amigo especial que vai querer ter ao seu lado até o último dia de vida? Marque ele ou ela aqui para demonstrar o seu amor.
*DA REDAÇÃO RH. Fonte: Family Life Goals
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…