[Desabafo] Minha dependência e meu medo de perder quem eu amo
Trago aqui um desabafo de um usuário da plataforma Reddit que possivelmente poderá tocar a sua alma, isso se você também estiver sofrendo do mesmo mal: O medo de perder quem você ama.
Muitas pessoas sofrem, diariamente, por terem medo de um dia, serem abandonadas, rejeitadas, ou até, por se preocuparem demais com a morte. Saiba que esse medo não é normal, é apenas comum, e ele revela uma forte dependencia emocional.
Se você se sente assim, leia esse desabafo e depois, conte nos comentários como você se sente:
“Sinto que o mundo é grande demais, e tenho muito medo que as pessoas a minha volta, pessoas que eu amo, tenham relações melhores e mais importantes com outros “estranhos” do que comigo. É um medo muito bobo, irracional, e sinto que está voltando a desgraçar minha cabeça.
Tento me forçar demais na vida delas, uma necessidade de criar memórias junto delas, para que essas lembranças façam o trabalho do sangue (me considero muito ligado a minha família, e ela parece a única constante das minhas relações interpessoais); às vezes, isso ocorre naturalmente, me sinto feliz e deixo os outros felizes, mas também posso ser um tanto manipulador, forçando momentos e situações (lê-se filho da mãe).
E agora, no momento em que tenho uma relação afetiva legal, que me rendeu muitas alegrias e momentos e conversas, mas percebo que ela se encontra um tanto defasada (impressão minha, que provavelmente é exagerada demais pelo medo da perda), continuo me jogando na pessoa e tentando me meter demais em tudo.
Tenho medo de perder de vez essa ligação especial, mesmo tendo consciência de que tudo, um dia, acaba e, eventualmente, nos machuca.
Também me sinto desrespeitoso, pois tenho consciência e concordo plenamente acerca das liberdades pessoais, mas há uns certos ciúmes difíceis de esconder. É isso.
Mais alguém se considera muito dependente emocionalmente? Já foram? Como lidam ou superaram?”.
O medo de perder quem a gente ama é exaustivo. Muitas vezes, compartilhar a sua dor é a única forma de curá-la! Conte como você se sente, alguém aqui poderá te ajudar.
*DA REDAÇÃO RH. Foto de Christopher Campbell na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.