A diferença entre viver e viver em paz está nessas dicas que preparamos para vocês.
Todos nós sonhamos com uma vida tranquila, longe de problemas e preocupações. Mas, para isso, você precisa seguir essas dicas:
1- Dê o seu melhor…
Seja o que for fazer, faça da melhor maneira que puder. Primeiro para ser fiel a si mesmo e honrar as escolhes que fez. Isso significa estar em paz consigo mesmo e evita pessoas não lhe julguem irresponsável equivocadamente. Quando não damos nosso melhor, criamos um ciclo de energia negativa de impaciência e raiva, o que gera conflitos e atrapalha nossa vida.
2- Fale a verdade…
Uma mentira leva a uma grande bola de neve de inverdades. Maior fica nosso estresse interno para manter a falsa história. Não dormimos em paz, e perdemos a confiança dos outros. Por isso, nunca se esqueça que a pior verdade sempre nos prejudicará menos do que a melhor mentira.
3- Controle sua raiva…
Muitas vezes nós mesmos não nos damos conta que nossa atitude incomoda e muito a outra pessoa. Então, seja paciente. Evite julgamentos equivocados, apenas expresse seu sentimento com calma levando em consideração que um dia pode ser você naquele lugar.
4- Não faça inimigos…
A célebre frase já diz muito: “O mundo dá voltas”. E um dia aquele inimigo que você criou pode ser o motorista que vai socorrê-lo em uma emergência. Além disso, é uma energia ruim que criamos dentro da gente e atrai negatividade. Então já sabe: Não aceite provocações.
5- Pratique esportes…
O esporte produz em nosso corpo as substâncias da felicidade. Mas ele também disciplina nossa atitude e nossa mente, extravasa nossa negatividade e mantém nosso corpo funcionando bem evitando dificuldades motora e prevenindo muitos problemas na terceira idade.
6- Seja justo mesmo quando ninguém tiver olhando…
O universo é impecável em seu equilíbrio. E uma hora ou outra ele vai lhe cobrar a vantagem que você tirou sobre determinada situação. A lei do retorno não é direta. Você pode se safar na próxima esquina, mas uma hora ou outra, seja onde for, ela vai lhe encontrar.
7- Estude…
A vida já é difícil com estudo, imagina sem. Encontre algo que lhe dê prazer em estudar. Faça acontecer, leia, pesquise fontes ou cursos gratuitos, on line Movimente-se. Caso tenha alguma dificuldade, procure ajuda, mas nunca esmoreça ou pense que não é para você.
8- Economize…
Nunca se sabe sobre o dia de amanhã. Evite gastar com coisas supérfluas. Tenha um cofrinho ou guarde, quando possível, 10% do que você ganha todos os meses. Então, quando um imprevisto lhe surpreender, você poupará trabalho e estresse porque estará preparado.
9- Perdoe…
Quando perdoamos é muito bom para quem cometeu o erro, mas é muito melhor para nós mesmo. Perdoar é enviar a energia negativa que a dor nos causa, de volta para a fonte de origem. Assim, seu coração estará em paz para ser feliz. Então, perdoe os outros e, principalmente, a si mesmo.
10- Faça o outro feliz…
Não hesite em auxiliar alguém, pois é exatamente quando nosso coração fala mais alto que as nossas chances aparecem. A competição cria desafetos e prejudica a todos. E levar a caridade, onde for, só pode nos trazer as melhores dádivas. Ninguém é, de fato, feliz fazendo o próximo infeliz.
11- Aceite a grandeza do universo…
Somos menores que um formiguinha na imensidão infinita do universo. Ele não foi criado para a humanidade. Nós que viemos para cuidá-lo. A vida tem um propósito sério e precisamos nos alinhar com a nosso papel de acrescentar algo positivo nesse mundo. Quando entendemos e agimos nessa verdade, nossos problemas se resolvem naturalmente.
O propósito da vida não é ser feliz. É ser útil, honrado e ter compaixão. E essa é a grande diferença entre viver e viver bem.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…