Dizer um FO#A-SE para algumas coisas é essencial para a nossa saúde mental. Às vezes, é tudo o que a gente precisa para ficar bem!
Você já percebeu que não importa o momento que você esteja passando na sua vida, quando você resolve dizer FO#A-SE você sente um alivio imediato.
O fato é que se você cede a pressão dos dias, fica dando ouvidos para as críticas, para as cobranças e alimenta uma preocupação excessiva, uma hora você vai desabar.
Se todas as vezes que você desejar fazer alguma coisa, você ficar se prendendo a opinião dos outros, se desgastando com o medo do que vão pensar, do que vão falar, se vão gostar, se vão te julgar, você não vai fazer absolutamente nada e vai viver frustrada (o).
O que você precisa fazer é da sua conta, é você quem tem que saber quais são as suas necessidades e buscar atendê-las da melhor maneira possível. Quando você se leva muito a sério a vida fica sem graça, pesada e estressante.
Se você se importar demais com as opiniões dos outros e se a aprovação deles for mais importante do que a sua, você só vai agir se você for validada (o) por alguém, e se ninguém te apoiar, você também não vai se apoiar.
Essa seriedade toda acaba com as suas energias e, principalmente, com a sua alegria de viver.
Será que vale a pena?
Com certeza não. Melhor mesmo é se desapegar dessa cobrança interna que deseja agradar os outros, mas desagrada a si mesma (o). Caso contrário, em pouco tempo a sua saúde mental vai te dar trabalho.
Dizer um FO#A-SE para algumas coisas é essencial para a sua saúde mental.
Às vezes é preciso chutar o balde sim, olhar para si mesma (o) e dizer “hoje vou ser feliz, vou fazer o que eu quero, vou me validar, me reconhecer, me amar…”
As cobranças que vem de fora não são tão pesadas quanto as que vem de dentro, por isso, relaxe, viva de uma forma mais leve, busque ser feliz com o que você já tem e a vida vai te dar muito mais do que você pediu.
QUEM DECIDE O QUE É BOM PRA VOCÊ É VOCÊ, NÃO OS OUTROS.
Para manter a sua sanidade mental, muitas vezes, você precisa sim mandar a opinião dos outros para a “pqp” de vez em quando.
Foque naquilo que você quer e persiga isso. Se não quer ter filhos, não tenha. Se não quer sair, não saia. Se não quer continuar trabalhando em algo que te faz infeliz, se demita. Faça escolhas melhores para a sua vida, não se prenda a opinião dos outros.
Desde que você não faça nada ilegal, nem machuque a si mesma (o) ou outras pessoas, honestamente, ligue o botão do Fo#A-SE e seja feliz.
É o melhor que você pode fazer a si mesma (o).
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. *DA REDAÇÃO RH. Foto de Rachel McDermott na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…