Edir Macedo pede que fiéis doem seus bens à Igreja Universal antes de morrer.
Em vídeo, o pastor diz que se os fiéis querem agradar a Deus, eles devem doar os seus bens a Igreja antes de morrer.
Como justificativa o pastor afirma que essa é uma forma de ajudar outras pessoas, antes que se passe para a eternidade.
Responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo, revoltou muitos internautas com a sua declaração, que soou oportunista.
Ele voltou a ser alvo de polêmica após a divulgação recente de um vídeo em que sugere que para agradar a Deus, seus fiéis precisam doar seus bens a Igreja antes de morrerem.
O vídeo foi publicado nesta última segunda-feira (25) e viralizou nas redes sociais.
Edir Macedo é considerado um dos religiosos mais ricos do Brasil, ele é dono do Grupo Record e da Record TV, além de ter grande prestígio com os seguidores da religião evangélica.
No vídeo, ele diz:
“Você meu amigo, minha amiga, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, propriedades, que tenham riquezas, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixe o que você tem para a igreja”, disse.
Para convencer seus fiéis a doarem tudo que possuem ainda em vida, ele afirmou que doará tudo o que possui para a igreja como uma forma de continuar o trabalho de evangelização.
“Envolver, ou melhor estimular ou avançar o trabalho de evangelização com essa missão de levar o Evangelho para outras criaturas. Tudo que supostamente é meu, não é meu, não tenho nada. Já está preparado para dar continuidade nesse trabalho de evangelização… Deus se agrada dessa oferta”, completou.
Assista:
Edir Macedo sempre está envolvido em polêmicas, e a maioria envolve grandes quantias monetárias. Em março desde ano, a justiça de São Paulo determinou que a sua igreja devolvesse cerca de R$ 200 mil que foram doados por uma fiel que comprou um “lugar no céu”.
Infelizmente, muitos pastores e religiosos utilizam as suas posições de poder e de influenciar seus fiéis para angariar fundos para as suas Igrejas e acabam usufruindo desses bens, hostentando uma vida luxuosa, cheia de privilégios.
É preciso estar atento e consciente para não se deixar manipular por figurões que se escondem atrás de suas Igrejas e aproveitam da fragilidade emocional de seus fieis para conseguir benefícios para si mesmos.
*DA REDAÇÃO RH. Foto: Crédito: Igreja Universal/Divulgação
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.