Ei… Alguém vai te dizer “Eu amo você” no meio do dia, inesperadamente, quando você estiver atarefado demais e olhar aborrecido para o telefone que te distraiu, para sorrir com o coração logo depois porque alguém vai fazer seu coração sorrir.
Alguém vai amar você por quem você é, vai amar até mesmo suas imperfeições e elas não vão afugentar esse amor.
Alguém vai te fazer acreditar que o amor existe, recuperar nesse seu coração empedrado a vontade de amar de novo.
Alguém vai te puxar para a realidade, sem nunca te deixar cair, sem nunca te deixar só, mesmo que discorde de você, mesmo que te obrigue a repensar.
Alguém vai te despertar pela manhã dizendo que adormeceu e acordou pensando em você. Vai te dizer “eu te amo” tantas vezes quantas forem necessárias, até você acreditar.
Alguém vai arrumar um jeito, um tempo, uma maneira de te trazer mais perto da sua vida, porque você é importante, porque você traz sentido para a vida desse alguém.
Alguém vai se dispor a rever sua própria vida só para encaixar você. Vai construir planos no futuro, e você… Vai se encaixar em todos eles.
Vai quebrar o seu silêncio para dizer que está com saudades. Vai quebrar sua resistência também. Vai montar uma trilha sonora com cada lembrança de você e te amar com uma intensidade tão grande que mesmo ausente será possível sentir esse amor chegando.
Alguém vai te fazer crer que o amor existe, esquecer essa frieza do mundo, as decepções natas da vida que acabam engessando os corações.
Alguém vai se encaixar com seu amor, do jeito que você é capaz de amar. Vai te dizer que depois de você, não existe mais um dia em que não seja feliz.
E você vai duvidar, eu sei. Vai sentir medo, porque a vida, afinal, não é nenhum conto de fadas. Vai querer guardar esse amor em uma caixinha, esticar o sonho para demorar muito a acordar. Vai repetir mentalmente “por favor, não me magoe, por favor, por favor”.
Ei… Alguém vai te provar que o amor existe. Vai te amar de verdade, vai te fazer ser capaz de amar. Alguém vai te amar apaixonadamente e você vai esquecer essa besteira de que amar dói.
Bem, talvez não seja besteira… Mas alguém vai te mostrar que existe amor recíproco. Que você pode parar de narrar amarguras e decepções e falar sobre ser feliz de verdade. Que se o amor doer, esse mesmo amor cura. Que você pode amar com intensidade todos os dias da sua vida e protagonizar aquelas histórias de amor que pausam no sono da velhice.
Ah sim, alguém vai recuperar sua capacidade amar. E você vai sentir medo, vai criar obstáculos sofridos pelo irônico medo de sofrer. E esse alguém, te amando, vai remover cada um deles com amor e paciência. Porque o amor existe, acredite, acredite, apenas acredite.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…