Autores

Ela é de Capricórnio e não, ela não tem coração de pedra!

Ela é de Capricórnio e não, ela não tem coração de pedra nem de gelo.

Ela é sim romântica, apaixonada, mas só demonstra quando sente confiança e total liberdade. Afinal, não vai ficar abrindo o coração assim à toa, ela precisa saber quem vai entrar no seu universo… Cautela nas formas de expressão.

Ela carrega uma força e vontade de amar que tem até medo de demonstrar. Ela usa a inteligência para conquistar e gosta disso na relação. Na verdade, ela tem um grande tesão por pessoas inteligentes.

Não é chegada num improviso mas se derrete com surpresas. Gosta de estar no comando, mas também adora que a comande – que a pegue pela mão, guie, mostre caminhos e novos mundos. Ela adora atitudes e um espirito de liderança!

Ela é curiosa, e às vezes até se perde no meio da sua organização. Aprecia os dias de sol mas não descarta aqueles de chuva. Ela fica bem em sua própria companhia e gosta do silêncio.

Dizem que tem espirito de velho e que às vezes é meio ranzinza, mas na verdade ela não entende humores ácidos e alguns discursos moralistas.; Não suporta injustiças e mentiras.
E não, ela não vai rir de qualquer piada.

Segura, decidida, tem anseios e coragem para perseguir sonhos. Vai a luta com determinação e não faz de ninguém trampolim. Acredita em si. Sabe aonde quer chegar e ela chega! Não precisa puxar saco nem tapete. Ela se garante, pois confia em seus talentos e capacidades.

Jamais subestime uma capricorniana, e olha lá que um dia ela pode virar sua chefe, duvida? Ela até gosta que duvidem…

Ela planeja, pensa em tudo e em todos os detalhes. Gosta de surpreender e quando está apaixonada é dedicada.

Pode não demonstrar com palavras, mas sua ações correspondem. Ela cuida de tudo. Arruma a mesa, as velas, as flores e a casa. Reserva lugares, prepara ambientes e se prepara!

Gosta quando reconhecem suas habilidades mas sempre vai dizer que não foi nada demais! Ela sente orgulho de si mesma, mas deixa isso baixinho, só pra ela.

Não tem necessidade de aparecer, sabe que reconhecimento vem com mérito que ela mesma gosta de conquistar. Sabe que existe um caminho pra tudo e tem paciência para segui-lo;

É sincera, às vezes até demais. Não leve a mal. Ela só quer ajudar. Não faz rodeios com palavras que precisam serem ditas. Ela ama a seu modo.

Para conhecer uma caprica é preciso paciência, pois ela não é tão óbvia e superficial quanto parece. Você pode encontrar sim um ambiente mais intenso, profundo com alguns muros, mas que vale muito a pena explorar e conquistar, porque lá dentro existe um coração repleto de amor, carinho, que valoriza a atenção e fidelidade.

Quando se apaixona, se entrega por completo e como recompensa, faz seu parceiro se sentir o mais sortudo do mundo por ter conquistado seu universo interior.

Jéssica Pellegrini

Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

1 semana ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago