Ele provou que nada é impossível. Conheça a história desse homem incrível.
Pablo Pineda foi o primeiro europeu com Síndrome de Down a se formar em uma universidade e a ser um premiado ator, autor, professor e palestrante motivacional.
Se você está reclamando das suas limitações, leia essa história!
Pablo Pineda fez da sua vida uma experiência de aprendizagem contínua. Pineda, agora com 42 anos, é imparável, autor publicado duas vezes, professor, ator, apresentador de TV e palestrante. Leia o que escreveu Janel Saldana, em seu artigo sobre Pablo para o Latin Times.
Pablo recebeu o prêmio Silver Shell no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián de 2009. Homem de muitos talentos, Pablo Pineda é graduado universitário, premiado ator, autor, professor e palestrante motivacional.
Pineda atribui grande parte de seu sucesso ao apoio de seus pais
“Acho que estou bem na frente da guerra e isso é inconveniente”, disse Pineda à BBC numa entrevista há alguns anos. “Você tem que lutar, entrar na sociedade quando o mundo Down geralmente tende a seguir uma direção diferente. Eu fico com os ‘normais’ enquanto outros com Down vão para suas organizações, seus pais, seu mundinho”.
Pineda, confessou que não é “apenas um caso especial”, como algumas organizações rotularam as suas conquistas:
“Fico muito zangado que digam isso, porque fazem isso para justificar sua falta de melhoria, eles usam isso para parar de tentar o resto. Eu acho que não é verdade. Sempre digo aos pais para não prestarem atenção ao fato de que estive em um filme e tenho uma carreira. Isso não é importante. O importante é que você consiga fazer isso, e seus pais têm que lhe ensinar e encorajar. Depois disso, você pode fazer qualquer coisa.”
O segundo livro de Pablo a ser publicado é um guia para pais de crianças com capacidades especiais para que elas acreditem que nada é impossível.
10 fatos interessantes sobre Pablo Pineda:
1. Nasceu em Málaga, Espanha, em 1974.
2. Possui diploma em Ensino e bacharelado em Psicologia Educacional.
3. Francisco de la Torre, Presidente da Câmara de Málaga, entregou-lhe o prémio “Escudo da Cidade”.
4. Ele recebeu o Silver Shell Award no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián de 2009 por sua atuação no filme “Yo También”.
5. Ele também foi indicado ao Prêmio Goya na categoria Melhor Novo Ator.
6. Ele mora com a mãe. Seu pai faleceu há cerca de 6 anos.
7. Ele escreveu seu primeiro livro, “El Reto de Aprender”, em 2013.
8. Atualmente trabalha na Fundação Adecco , com quem vem desenvolvendo um programa de integração que espera a inclusão social de pessoas com deficiência.
9. Ele viajou para outros países para apresentar o seu plano e incentivar outras comunidades a criar oportunidades de emprego para pessoas com síndrome de Down.
10. Ele foi convidado a participar do TED Talks, onde os principais pensadores e realizadores do mundo dão o discurso de suas vidas em 18 minutos e expõem ideias que valem a pena divulgar.
Realmente, nada é impossível para quem acredita em si mesmo! Assista esse trecho de uma entrevista que está disponível no seu perfil do Instagram (em espanhol):
O objetivo dele é humaniza o mundo e tornar o mundo melhor! Que lindo! Qual é o seu?
*DA REDAÇÃO RH. Fonte: LatinTimes.com
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.