Não existe nada mais reconfortante, quando a vida fica muito difícil, do que um abraço, coração com coração!
Um abraço sincero é terapeutico.
Neurocientistas e neurologistas estudaram o abraço e concluíram que ele tem o poder de aumentar os níveis de hormônios da felicidade.
A gente abraça uma pessoa por 20 segundos e nossos níveis de neurotransmissores já se elevam. O abraço libera a ocitocina, o hormônio do amor, que traz o amor incondicional e o alívio da dor física, e da mesma forma, quanto mais você recorre a ele, mais ele vai liberando endorfina, serotonina e dopamina.
O abraço é uma ferramenta de autocura que traz uma sensação de bem-estar nos momentos mais desafiadores da nossa vida.
Muitas pessoas não sabem que podem aliviar o estresse e as dores emocionais com um simples abraço. Se você não está perto de ninguém ou não pode abraçar alguém, abrace a si mesmo várias vezes ao dia. Se acolha, se dê de presente esse momento de autoamor, porque ele é curativo.
Quando você está se sentindo vulnerável, perdeu algo ou alguém que era muito importante pra você, você precisa passar por esse momento de luto, mas você tem que ter em mente que você pode enfrentar a dor utilizando técnicas de autoconhecimento e inteligência emocional.
Abraçar é uma ferramenta, mas existem muitas outras também que podem te reconectar com o seu amor-próprio e com a sua essência. As 4 frases do Ho’oponopono ditas com profunda intenção te leva a um lugar de autoperdão, de amor e gratidão que te ajuda a passar por momentos extremamente difíceis de uma maneira mais leve.
Dizer, “Eu sinto muito, eu te amo, me perdoa, sou grato(a)” vai te proporcionar um alívio imediato para o desconforto emocional, mental e físico.
Você precisa experimentar para sentir a transformação que essas ferramentas podem fazer em sua vida.
Elas são capazes de limpar todas as ervas daninhas do seu jardim.
A sua flor interior não consegue crescer e expandir se você não liberar um espaço interno para que ela possa florescer. Se você alimenta sentimentos negativos, mesmo que de forma inconsciente, os fungos se proliferam e acabam matando a sua flor.
Por isso, é tão importante que você se limpe, se purifique e traga conscientemente a sua responsabilidade diante dos acontecimentos da sua vida, a todo momento, para não poluir o seu jardim com tantos lixos emocionais.
Não dá para ter uma vida feliz se você vive colecionando mágoas, ressentimentos, desamor… Existes ferramentas para se libertar de tudo isso, utilize!
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.
Foto de Josué Escoto no Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…