Em vez de aceitar o lugar de vítima, escolha ser o herói da sua história!
Às vezes, os seus desafios parecem ser insuperáveis. A vida te apresenta obstáculos, problemas e circunstâncias que te fazem questionar a sua capacidade de mudar a sua realidade. No entanto, mesmo quando você pensa que não tem controle total sobre uma situação, você pode sempre escolher como agir diante dela.
Essa situação que você enfrenta hoje pode parecer uma parede muito alta e impenetrável. Você não tem como derrubá-la sozinha, simplesmente não dá para escalar ou contornar. Mas você tem duas escolhas: ficar parada diante dela reclamando e se sentindo uma vítima, impotente e derrotada ou pode sair a procura de ferramentas e pessoas que possam te ajudar a atravessá-la.
Diante de um cenário assustador, de nada adianta ficar sozinha esperando que as coisas mudem, você precisa buscar aliados, aprender novas habilidades ou aceitar que, por enquanto, essa é a situação que você se encontra, mas que se você se preparar e souber esperar a hora certa de agir, tudo poderá ser diferente em um futuro breve.
Quando você aceita o lugar de vítima, você perde forças diante do problema, mas a mudança de postura é poderosa. Ela te permite transformar situações difíceis em oportunidades de crescimento, ela te ajuda a impor um novo olhar para as mesmas situações e essa nova postura traz novas possibilidades de superação.
Em vez de se sentir vítima, escolha se tornar um agente de mudança. Escolha a esperança em vez do desespero, a resiliência em vez da resignação.
Dá proxima vez que você se deparar com uma situação difícil, pergunte a si mesma: “O que está ao meu alcance? O que posso fazer agora?”.
Mesmo que a resposta seja “pouco” ou “nada”, esse pouco pode ser muito significativo e esse nada, pode te levar a conquistar tudo o que você deseja, se você escolher continuar seguindo em frente.
Por mais que você deseje que grandes coisas aconteceçam, aprenda que pequenas atitudes podem gerar grandes transformações.
Você pode não ter o poder de mudar tudo o que deseja mudar hoje, mas tem o poder de mudar a si mesma. E se você escolher ser mais corajosa, resiliente e compassiva, aos poucos, a parede que antes era alta e intransponível, passa a ser vista por você como uma pequena pedra no caminho.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Mahdi Bafande na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…