Neste último domingo (2) aconteceu a edição de 2025 do Grammy Awards. No entanto, gerou uma grande repercussão entre os fãs brasileiros, após a ausência de Milton Nascimento na área principal do evento.

O descaso com a lenda da música foi amplamente criticado, e a equipe do cantor se manifestou oficialmente sobre a situação.

Milton Nascimento ignorado no Grammy

Durante a transmissão da cerimônia, o público notou que Milton Nascimento não estava entre os convidados principais. A cantora de jazz, Esperanza Spalding, que concorreu ao prêmio de Melhor Álbum Vocal de Jazz com Milton + Esperanza, gravado em parceria com o brasileiro, protestou contra a organização do evento.

Em seu perfil nas redes sociais, Esperanza publicou uma foto segurando uma placa com a imagem de Milton e a frase: “Essa lenda viva deveria estar sentada aqui”. Dessa maneira, gerando um grande debate sobre a falta de reconhecimento ao icônico artista brasileiro.

Equipe de Milton Nascimento esclarece o caso

Portanto, após a repercussão do caso, a equipe de Milton publicou um comunicado oficial explicando os detalhes do ocorrido.

Apesar de o cantor não ter sido barrado da cerimônia, o assento reservado para ele ficava distante da área principal, dificultando sua mobilidade devido à sua idade avançada e ignorando sua trajetória histórica na música mundial.

“A equipe de Esperanza questionou essa decisão, mas a resposta foi que apenas os artistas que eles queriam no vídeo ficariam nas mesas. Considerando sua história e contribuição à música, optamos por sua ausência na cerimônia”, disseram.

Contudo, a equipe agradeceu o apoio dos fãs e reforçou a grandiosidade de Milton Nascimento, muito maior do que qualquer prêmio.

Rapidamente, a publicação obteve milhares de comentários, incluindo mensagens de apoio de diversos artistas e fãs, que consideraram a atitude do Grammy desrespeitosa.

Muitos reforçaram que Milton Nascimento é um dos maiores nomes da música brasileira e mundial, e que sua ausência na área principal da cerimônia foi um grande erro.

Imagem de Capa: Milton Nascimento