Esgotamento emocional: quando você não se prioriza e aceita tudo calada.
Você faz muita coisa ao mesmo tempo para tentar preencher o seu vazio existencial? Chega uma hora que o corpo grita e implora por descanso. Mas você não dá ouvidos, sucumbe a pressão dos outros e continua fazendo mais e mais?
Você se sente perdida e alimenta medos, alguns conscientes, outros inconscientes e aceita carregar muito mais pesos do que você pode suportar?
Você se ocupa com os problemas dos outros e evita enfrentar as suas próprias questões interiores porque não sabe lidar com elas?
Essa falta de atenção as suas emoções, te impede de agir diante da realidade que se apresenta e te leva a fazer escolhas ruins para a sua vida.
Você, geralmente, trava e se sabota quando precisa tomar uma decisão importante? Frequentemente, fala mal de si mesma, reproduz pensamentos negativos e acaba acreditando nas próprias desculpas?
Foge da verdade porque não se aceita como é, e também, tem dificuldade de aceitar os outros como são? Cria cenários irreais e sente como se realmente fossem acontecer?
Seus julgamentos, quase sempre, são muito contraditórios, às vezes se defende, se justifica, se vitimiza, outras, se coloca no olho do furacão e toma toda a responsabilidade para si?
Você procura esconder o que sente e de tanto tentar disfarçar, acaba se afogando no mar das suas próprias emoções?
O descontrole emocional é fruto da incoerência entre o pensar, o sentir e o agir. Você pensa uma coisa, fala outra, sente o oposto e age diferente. E nessa confusão, não consegue entender a si mesma.
O conflito interior faz tudo perder o sentido, até que você se dá conta que nem sabe mais o que te faz feliz. Pior, nem sabe responder o que realmente importa pra você.
Essa sensação de vazio, mesmo com tantas obrigações e afazeres, mesmo com tanta gente envolta, é sentida como um sufocamento. Você começa a se incomodar com tudo e com todos – mas o que mais te incomoda é o que está acontecendo dentro de você.
Em um estado de completo esgotamento emocional, você não consegue mais perceber as bênçãos que existem em sua vida! E mesmo que perceba, não consegue se sentir feliz com nada ou quase nada.
As suas dúvidas e expectativas te levam a se frustrar e a se decepcionar, constantemente.
Você não quer mais acreditar nas pessoas porque não suporta ter que enfrentar dores parecidas.
Esse sentimento de vazio gera angustia e autocobrança por não conseguir se sentir satisfeita com as oportunidades que a vida te oferece.
Nada nem ninguém é bom o bastante porque o seu foco está nos defeitos: nos seus e nos dos outros.
Sabe o que é esse vazio?
Esse vazio é saudade de si mesma. É sua alma implorando para ser ouvida, para ser amada, para ser colocada em primeiro lugar. É o alarme que sinaliza a urgência de impor um forte propósito em tudo o que você faz.
Mas como você não não para, como está sempre fazendo alguma coisa que não te preenche, como você não consegue silenciar a mente para ouvir o coração, você acaba virando um imã de problemas. Alguns que você se envolve por vontade própria, outros, que você mesma cria.
Se você se sente assim, você precisa buscar acessar a raiz do problema, aquilo que gerou esse vazio que não te deixa viver plenamente. Quero que você saiba que você não está sozinha! Decida fazer um movimento de virada de chave. Aceita o meu convite e vem vivenciar uma AUTOEXPANSÃO – CLICA NESSE LINK E ME CHAMA NO WHATSAPP PARA AGENDAR.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática, Mestre em Tarôt e facilitadora do método AUTOEXPANSÃO.
Para entender o que é a SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, siga @ESCRITORAIARAFONSECA
Foto de Robert Piosi na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.