A caça esportiva e comercial foi proibida nos parques da Espanha. Uma bela decisão!
Por Lucas Rodríguez
A vida dos animais foi sobreposta ao prazer das pessoas nesta lei histórica. A Espanha sai na frente com a proibição da caça na Europa e prova que está protegendo a vida selvagem.
Entre os temas mais polêmicos do mundo, com certeza está o da caça de animais.
As pessoas já alcançaram um ponto em nossa existência moderna em que podemos produzir nossa própria comida, o que inclui criar animais de estimação com o propósito de que eles acabem com suas vidas servindo de alimento.
Apesar disso, em muitos setores do planeta, ainda é comum ouvir falar de pessoas que caçam animais silvestres.
@pncabaneros
Os que a defendem apontam seus benefícios relativos ao meio ambiente, assim como que, em tese, é algo mais ético do que a pecuária.
Que uma pessoa caça um animal a fim de obter carne para si e sua família pode ser defendido como algo mais conveniente do que ter centenas de vacas ou galinhas vivendo em más condições e desperdiçando recursos ambientais.
O problema é quando isso é extrapolado para aqueles que caçam extensivamente.
@pncabaneros
É por isso que a Espanha decidiu pôr fim a esta situação. Reforçando uma legislatura que já existia, o país europeu decidiu que a caça de animais selvagens, tanto comercial como desportiva, era proibida nos parques nacionais:
“É um avanço, porque agora todas as regulamentações aprovadas embaixo da mesa podem ser aproveitadas para a continuidade da caça”, afirma o ambientalista, que afeta os impactos da atividade de caça nessas unidades de conservação, como a perseguição e eliminação de predadores, desequilíbrios populacionais, fragmentação de habitat ou contaminação por chumbo de cartuchos. ”
–Miguel Ángel Hernández, da Ecologists in Action, para o El País –
@pncabaneros
Para que esta decisão não acarrete custos tão desastrosos para quem tem investido na caça esportiva, a Lei 30/2014 estabelece que quem tiver casa ou espaço privativo, poderá solicitar ao Estado o ressarcimento do custo destes.
Caso não prossigam ou se recusem a aceitar o regulamento, os seus espaços podem ser simplesmente desapropriados.
@pncabaneros
Os defensores da caça apontam que isso levará à perda de controle sobre o número de predadores e outros animais, o que pode causar um desequilíbrio nos habitats naturais.
Mas os defensores da vida selvagem apontam que isso é um exagero – medidas podem ser tomadas para controlar isso.
@pncabaneros
Da mesma forma, é raro ver que um caçador que sai posando com os chifres do cervo que caçava assegure que é “para controlar a população”. Às vezes, você só precisa ser honesto e aceitar a realidade, mesmo que seja desfavorável a você.
*DA REDAÇÃO RH. Com informações UPSOCL.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…