Quanto tempo perdemos nos preocupando com as pessoas erradas, gastando energia com quem não merece um mínimo de consideração, com gente que não está nem aí para o que sentimos. Uma das maiores vitórias que obtemos, ao longo da vida, vem a ser justamente conseguirmos nos libertar das amarras inúteis que nos prendem a pessoas desprovidas de bondade para com ninguém.
Muitas vezes, mantemos perto de nós amizades completamente descabidas, que nada mais fazem do que sugar e pedir sem dar nada em troca. Chamamos, assim, de amigos quem não compreende o valor de um relacionamento sincero e recíproco. Vamos convivendo com alguém que critica nosso modo de ser, nossas roupas, nossas atitudes, colocando-nos em segundo plano, somente esperando nossa procura, mas jamais tomando a iniciativa de vir até nós.
Felizmente, nunca será tarde demais para acordarmos, para reiniciarmos uma caminhada dentro de nós mesmos, em busca de nossa identidade perdida, de nossa autoestima achatada, de nosso emocional devastado. Nossa sobrevivência dependerá dessa libertação, desse rompimento com os vampiros emocionais que tolamente achávamos imprescindíveis ao nosso viver. Será, então, preciso coragem para tomar a atitude certa em relação às pessoas erradas.
O tempo gasto com estas pessoas pode e deve ser retomado rumo a novos amanheceres, em que estaremos mais tranquilos e certos de quem não queremos para nossas vidas. Não podemos perder a esperança de que podemos ser felizes junto a quem compartilha amor com ida e volta, pois é disso que a vida deve ser feita, de momentos especiais junto às pessoas certas.
No fim das contas, ter caminhado junto com a dor nos tornará ainda mais ávidos de finalmente trazer afetividade acalentadora e sincera para junto de nós. Sem mais dúvidas. Sem mais demora.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…