Seus casamentos podem ser terríveis, mas os maridos que convivem com esposas chatas têm uma chance menor de desenvolver diabetes e, possivelmente, outras doenças relacionadas ao estilo de vida.
Os pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, descobriram que as mulheres que importunam seus maridos costumam regular o comportamento deles no que diz respeito à saúde, o que significa que estes homens têm uma chance menor de desenvolver diabetes, e são capazes de controlar melhor a doença, caso ela surja.
A equipe monitorou a saúde de 1.228 pessoas casadas durante um período de cinco anos.
O Dr. Hui Liu, da Universidade de Michigan, disse: “O estudo desafia a suposição tradicional de que uma relação conjugal negativa é sempre prejudicial à saúde.”
“Ele também encoraja especialistas em família a distinguirem diferentes fontes e fatores que podem medir a qualidade de um casamento.”
“Em algumas situações, importunar é se importar com a pessoa.”
“Como a diabetes é a condição crônica que mais rapidamente cresce nos Estados Unidos, a implementação de políticas públicas e programas criados para promover a qualidade dos matrimônios também deveriam reduzir o risco de diabetes e promover saúde e longevidade, especialmente para as mulheres de idades mais avançadas.”
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…