Destaque

“Eu não me importo”. Pessoas que podem ajudar, mas não querem!

“Eu não me importo”. Pessoas que podem ajudar, mas não querem!

Algumas pessoas simplesmente não se importam. São pessoas que não gostam de ajudar os outros, mesmo quando possuem muitos privilégios e oportunidades, são autocentradas e acreditam que merecem mais do que o resto do mund, mesmo tendo recebido muitas ajudas para conquistarem o que conquistaram. Por isso, não se incomodam se os outros tiverem que sofrer muito mais do que elas para conseguir o básico.

Essas pessoas podem ter diferentes razões para não ajudar, mas as principais são: falta de empatia, egoísmo ou simplesmente desinteresse.

A psicologia explica que a falta de empatia é uma característica comum em pessoas que não se importam em ajudar os outros. Essas pessoas não se sensibilizam com a dor alheia e, portanto, não conseguem entender as necessidades e os sentimentos dos outros.

Com isso, elas não têm interesse em ajudar os outros, mesmo quando têm a capacidade de fazê-lo. E quando ajudam, fazem o mínimo e cobram o máximo.

Além disso, o egoísmo também pode ser uma razão pela qual algumas pessoas não ajudam os outros.

Essas pessoas podem estar mais preocupadas com seus próprios interesses e objetivos do que com os interesses e necessidades dos outros. Elas também podem ver a ajuda como uma facilidade dispensável para que os outrs atinjam seus próprios objetivos.

É triste mais, algumas pessoas simplesmente não se importam em ajudar os outros porque não veem valor nisso. E essas pessoas sempre estão muito próximas de nós. Elas acham que vale a pena o esforço.

Elas não pensam duas vezes antes de pedir um favor a alguém, abusam da boa vontade dos outros, mas tiram o corpo fora quando podem fazer o mesmo.

O fato é que todos nós podemos fazer a diferença na vida dos outros, mesmo que seja de uma maneira pequena. Mas muitos decidem não fazer.

E quando não fazem, mesmo sem dizer nada, elas já estão dizendo: “EU NÃO ME IMPORTO”.

Se você está precisando de ajuda, procure essa ajuda nas pessoas certas, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual. Um movimento pode ser o suficiente para desatar nós antigos.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Criador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Austin Distel na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

1 semana ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

4 semanas ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

4 semanas ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago