Acima de qualquer coisa, acredito que as nossas escolhas e decisões, determinam nosso destino, e não as nossas condições de vida, entende?
Nós sabemos muito bem que algumas pessoas nasceram e cresceram em situações mais privilegiadas do que outras.
Mas eu e você também sabemos, que existem aqueles, que vão contra tudo e todos, que superam qualquer desvantagem, porque decidem fazer novas escolhas, e decidem criar o tipo de vida que eles querem viver.
Essas pessoas nos lembram, como é poderoso o espírito humano.
Querer às vezes é poder sim. Depende muito mais de nós do que das influências externas.
Quantas histórias já lemos, ouvimos ou até mesmo presenciamos, de superação, de grandes conquistas onde, aos olhos de muitos, não existia nenhuma chance.
Eu prefiro viver assim, eu prefiro ver o copo meio cheio, eu prefiro acreditar que é possível sim, tudo e qualquer coisa que eu quiser, porque eu escolhi viver o lado colorido da vida. Sim eu sei que nem todos os dias são bons, mas eu também sei que existe algo bom todos os dias.
Existe escuridão, mas também existe a luz.
Existe solidão mas também existe companhia. O sol se põe, e nasce de novo todos os dias, e enquanto o sol descansa, a lua aparece, e brilha. Dia e noite, sol e tempestade.
O que eu quero dizer é que, toda moeda tem dois lados, e a boa notícia é, se não gostar do lado que a sua moeda cair, você simplesmente troca.
Então vai lá e troca o lado dessa moeda logo, decida o que quer, e se joga, faça acontecer, brigue com as desvantagens que a vida te deu, elas não são irreversíveis, elas são mutáveis, e para melhorar depende só de você, lembre-se disso, depende só de você.
Conviva com as dificuldades e dias ruins de peito aberto, porque você é humano, sua vida não é perfeita, e ninguém nunca disse que seria, mas você é forte e corajoso o suficiente para ser seu próprio herói, então chega de esperar por alguém que possa te salvar, é hora de agir.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…