Ex-Gari realiza sonho de estudar Direito e é aprovado em Harvard

Rehan Staton, um jovem americano, aos 24 anos, conseguiu realizar um grande feito. Essa história aconteceu em 2020, mas é uma grande lição para muitos jovens que estão se preparando para o vestibular. Criado sem mãe, apenas pelo pai, que lutou para sustentá-lo, trabalhou como gari por longos anos, e depois de muito esforço recebeu a maior surpresa da sua vida ao receber a notícia de que passou em uma das melhores universidade de Direito do mundo, Harvard.

Nas redes sociais, ele escreveu sobre a dura e longa jornada em uma carta de agradecimento ao irmão mais velho, Reggie Staton, 27, por acreditar nele e lutarem juntos lado a lado.

Agradecimento emocionante ao irmão

A carta postada no Facebook, é enorme, mas o seu amor e a sua emoção, com certeza é muito maior. Traduzimos algumas partes do que ele escreveu para o irmão:

“Uma carta aberta ao meu irmão mais velho:

É engraçado porque nunca pensei que seria aceito na Harvard Law School. Acho isso meio engraçado, porque houve um tempo em que você era o único que pensava que eu iria para a faculdade. Louco né? Com isso dito, é louco como recentemente fui chamado de “self-made”. Você riu, eu sei, isso me fez rir também.

No entanto, o comentário me fez não apenas, querer agradecer, mas também refletir sobre as portas que você abriu para mim. Nós dois sabemos que depois que mamãe nos abandonou, nossas vidas se tornaram muito turbulentas. Eu estava pensando nisso hoje, mas acho que nunca percebi como isso nos forçou a crescer.

Lembro que na 7ª série houve inúmeras vezes que nossa eletricidade foi cortada e não tínhamos muita comida para comer. Você se lembra que foi o ano em que meus professores tentaram me colocar em educação especial por causa das minhas notas ruins? Como eu conseguiria me concentrar na escola nas nossas circunstâncias?

Depois que você descobriu o que estava acontecendo, começou a encontrar maneiras de me trazer comida, para que eu não fosse faminto para as aulas. Eu nunca esquecerei, no terceiro trimestre da 7ª série eu recebi as honra pela primeira vez desde que minha mãe foi embora. Embora eu não fosse uma droga, eu estava tão desanimado na escola que mal comemorava. Nesse momento, eu estava mais empolgado em ter mais energia para treinar para o esporte.”

Sim. Rehan adorava esportes, e acreditava que seria um grande esportista e que seria o esporte que salvaria suas vidas. Mas um suplemento que ele tomou contaminou o seu estômago e acabou com o seu sonho de seguir uma carreira.

É tão bonito como o seu irmão mais velho fez as vezes de “mãe” para ele, indo na escola, o defendendo, o alimentando e cuidando dos seus interesses.

ESSE IRMÃO VALE A HOMENAGEM!

Quando Rehan achava que tudo estaria perdido, e que ele tinha decepcionado a todos, o seu irmão mais velho disse: “Cara, pare com isso. Simplesmente pare. Primeiro, você não decepcionou ninguém, só precisamos descobrir isso. Apenas cale a boca e respire. Você foi construído de maneira diferente, sempre se torna o melhor em tudo que faz. Não sei para onde você está indo, mas sei que será grande.”.

É incrível quando acreditam em nós, mesmo quando nós mesmos não estamos acreditando! É incrível o que esse simples acreditar pode fazer por nós!

Vida dura

Depois de muitos apertos e decepções, Staton foi trabalhar em uma empresa de saneamento e remoção de resíduos, como coletor de lixo.

Trabalhava todos os dias, a partir das 4h, para ajudar nas despesas de casa, já que o pai, que trabalhava em três empregos, sofreu um derrame.

“Se não fosse por você e alguns outros, eu nunca teria sido aceito em Harvard, Columbia ou na faculdade de direito da Universidade da Pensilvânia. Ainda mais, nunca teria chegado a entrar na minha escola dos sonhos da USC”, comemorou o jovem no post que fez ao irmão.

No final do depoimento o estudante ainda cita Muhammad Ali, o lutador: ‘Não desista. Sofra agora e viva o resto de sua vida como campeão.”

Staton começa em Harvard em setembro.

*DA REDAÇÃO Seu Amigo Guru. Com informações CMN