Originária de Goiás, a família Fries é reconhecida nacionalmente pelo seu negócio no agronegócio e projetos ambientais inovadores.

Recentemente, a família foi envolvida em um acidente aéreo trágico em Ubatuba (SP). Infelizmente, o piloto da aeronave, Paulo Seguetto, faleceu, no entanto, os passageiros, incluindo Mireylle Fries, seu marido Bruno Almeida Souza e seus filhos, sobreviveram ao desastre.

Negócios e projetos

A família Fries é conhecida por suas iniciativas no agronegócio e também por seu compromisso com a preservação ambiental.

No início dos anos 2000, o patriarca da família, Milton Fries, foi um dos principais responsáveis pela recuperação da voçoroca Chitolina, uma área de grande degradação ambiental que, na época, era considerada um símbolo da crise ambiental do Brasil.

Na época, o projeto para recuperação da área, que envolvia o soterramento da voçoroca com milhões de toneladas de terra, parecia impossível.

Contudo, com a orientação da Polícia Civil e o comprometimento da família, a área foi completamente estabilizada e recuperada. Desse modo, sendo hoje um exemplo mundial de recuperação ambiental.

Além disso, a família também trabalhou na criação de um corredor ecológico entre as nascentes do Araguaia e o Parque das Emas, um projeto que ajudou na preservação da biodiversidade local.

Além do trabalho ambiental, a família Fries também é uma das maiores influentes no agronegócio de Goiás. Conhecida por sua atuação na produção de soja, a família possui diversas empresas no sudoeste do estado, contribuindo para o crescimento econômico da região.

O acidente em Ubatuba

Nesta última quinta-feira (9), um avião Cessna Citation 525, pertencente à família Fries, sofreu um acidente fatal na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba. A viagem se iniciou em Mineiros e tinha como destino a Ubatuba.

No entanto, enfrentaram durante o voo condições meteorológicas adversas, incluindo chuva forte e pista molhada, o que pode ter contribuído para o acidente.

Portanto, ao tentar pousar no aeroporto de Ubatuba, o piloto não conseguiu completar a manobra com segurança, ultrapassando a pista e caindo na faixa de areia.

O piloto Paulo Seguetto foi retirado das ferragens em estado grave e, apesar dos esforços de reanimação, veio a falecer. Já os passageiros, Mireylle Fries, Bruno Almeida Souza e seus dois filhos, sobreviveram ao acidente e foram levados para o hospital.

Imagem de Capa: Reprodução