Fausto Silva entra na fila de transplante de coração. “As coisas pioraram”.

O apresentador Fausto Silva, conhecido nacionalmente como Faustão, fez seu último programa ao vivo na Band na última semana com a estreia de sua filha Lara como cantora, mas deixou o comando da atração nas mãos dos seus colegas e do seu filho.

Segundo especulava a mídia, o motivo da saída era apenas por motivo de cansaço e desejo pessoal de aproveitar mais a vida, porém, o Balanço Geral noticiou que fontes seguras informaram que o apresentador deu entrada no Hospital ALbert Einstein, em São Paulo, no último dia 5, no pedido de inclusão de seu nome na lista de transplantes de coração.

Fausto Silva, está com 73 anos, e foi oficialmente incluído na lista de transplante de coração da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo. Aproximadamente 300 pessoas então na frente do apresentador nesta fila.

Ainda serão analisadas várias questões pela equipe médica, mas o fato é que o apresentador achava que não seria necessário esse procedimento, porém, as coisas pioraram e a medida terá que ser realizada o quanto antes.

Assista o que noticiou o Balanço Geral:

Segundo consta nos laudos médicos, o Faustão sofre de insuficiencia cardíaca desde 2020, mas estava com a situação controlada, e estava na ativa, trabalhando normalmente até que teve um agravamento desse quadro o que o levou a entrar na lista de pedidos de transplantes.

A família segue o acompanhando em todo o processo, mas é sabido que 300 pessoas estão na sua frente na lista de espera, o que torna a situação mais angustiante e aflitiva, pois centenas de pessoas se encontram em uma mesma situação delicada, precisando de transplante urgente para que possam voltar a ter uma qualidade de vida. Em muitos deles é mesmo um caso de vida ou morte.

Assista a declaração que o Faustão postou em suas redes direto do hospital:

“Por sorte eu ainda não morri”, disse ele.

Esperamos que o apresentador consiga esperar todo o processo e que volte em breve a apresentar o programa diário ou que possa voltar a desfrutar de sua vida com saúde o quanto antes.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.