Nesta última quinta-feira (3), o influenciador digital Felipe Neto surpreendeu seus milhões de seguidores ao anunciar sua pré-candidatura à Presidência da República.
Em seu perfil, nas redes sociais, Felipe publicou um vídeo que também revelou a criação de uma nova rede social chamada “Nova Fala”. De acordo com o influenciador, será uma ferramenta revolucionária para ouvir a população — ou, como ele descreve, um verdadeiro “ministério da verdade”.
Durante o vídeo, Felipe apresenta um tom sério e quase político. Segundo ele, sua motivação é colocar o poder da internet a serviço da população.
“Eu quero ser presidente porque, embora seja um homem de fora da política, tenho a maior arma do nosso tempo: o uso das redes”, afirma.
O influenciador ainda destaca que sua trajetória lhe deu um legado na comunicação e nas finanças, e que chegou a hora de transformar esse alcance em mudanças reais.
O anúncio rapidamente viralizou e dividiu opiniões. Entre elogios e ceticismo, internautas se perguntam: isso é sério ou só mais uma jogada publicitária?
Minutos após a publicação, os comentários nas redes sociais mostraram que o público ficou confuso com a proposta.
“Primeiro de abril não foi ontem?”, ironizou um seguidor. “Se for meme, é o melhor do ano. Se for real… tamo junto, brincou outro. A incerteza alimentou ainda mais o burburinho online.
Nos bastidores, fontes apontam que tudo indica ser parte de uma ação publicitária estrategicamente planejada, mas a possibilidade de algo mais sério não está totalmente descartada.
Um dos pontos mais controversos do anúncio foi a promessa da criação de uma rede social chamada “Nova Fala”, onde os usuários entregariam voluntariamente seus dados em troca de participação ativa nas decisões do país.
O nome, inspirado no termo “Ministério da Verdade”, do livro “1984” de George Orwell, gerou críticas e comparações com regimes totalitários. Segundo Felipe, a ferramenta seria um espelho da vontade popular e permitiria reescrever a narrativa oficial baseada na “opinião da maioria”.
“No mínimo, ela ajudaria a gente a entender qual é a opinião da maioria sobre cada momento da história. E aí, os livros didáticos retratariam a vontade da maioria, como deve ser numa democracia”, declarou.
Felipe Neto é conhecido por dominar o ambiente digital e por usar sua imagem para promover debates, marcas e causas sociais. Com um histórico de campanhas virais e posicionamentos fortes, a dúvida que paira no ar é se esse novo movimento é mais uma jogada estratégica ou o início de uma carreira política real.
Enquanto isso, os fãs aguardam ansiosamente o “anúncio oficial” prometido para o meio-dia desta sexta-feira (4).
Imagem de Capa: Reprodução
Hoje, no dia 4 de abril, conhecido no mundo esotérico como Portal 4/4, representa muito…
Prepare-se: os próximos dias prometem mexer com o coração de muita gente. De acordo com…
Em um mundo onde os relacionamentos muitas vezes são marcados por sinais de alerta, é…
Recentemente, o programa criado pelo governo federal “Celular Seguro”, adicionou um recurso que alerta sobre…
Quando se fala em atração, muitas pessoas acreditam que a aparência física é o fator…
A Netflix tem um vasto catálogo de produções originais, mas algumas acabam não recebendo a…